terça-feira, 28 de junho de 2022

HÁ 60 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: América, de Belo Horizonte, visita Brasília


A delegação do América, composta de 17 jogadores, cinco dirigentes e um árbitro da Federação Mineira de Futebol, chegou à Brasília no dia 23 de junho de 1962, em avião da Real e se hospedou no Brasília Imperial Hotel.
No dia seguinte, 24 de junho de 1962, o América retribuiu a visita do Rabello, jogando amistosamente em Brasília, no Estádio “Ciro Machado do Espírito Santo”.
Com três tentos de Hilton e um de Marco Antônio, o América voltou a derrotar o alvinegro brasiliense, por 4 x 3.
Na primeira fase a representação mineira já vencia por 3 x 1. Os tentos do Rabello foram consignados por Joãozinho (2) e Alaor Capella. 
A renda foi fraca, passando pelas bilheterias a importância de apenas 150 mil cruzeiros. Dirigiu a partida, com fraca atuação, Morais Pelegrino, da Federação Mineira de Futebol.
Durante os noventa minutos a torcida teve oportunidade de presenciar a um bom espetáculo. Apesar do estado ruim do campo (que não tinha um palmo de grama), Rabello e América apresentaram um futebol bem corrido, fazendo com que o público vivesse momentos de grande expectativa. Os mineiros se mostraram mais entrosados na primeira fase, a ponto de marcar 3 x 1.
No tempo complementar, talvez pensando que o Rabello não oferecesse maior resistência, deixaram de colocar em prática o mesmo futebol dos 45 minutos iniciais, o que valeu uma reação dos locais, consignando mais dois gols e ameaçando a equipe contrária de um empate, que só não veio pela falta de sorte de seus atacantes.
As equipes formaram assim:
RABELLO – Issinha (Matil), Délio, Leocádio e Enes; Calado (Orlando) e Bimba; Nicotina, Léo, Alaor Capella, Joãozinho e Arnaldo.
AMÉRICA – Capelano, Toledo, Cailloux (Roberto) e Luís; Irani e Hilton; Robson, Dario (Jaburu), Marco Antônio, Antônio e Ari (Henrique). Técnico: Yustrich.



Nenhum comentário:

Postar um comentário