domingo, 27 de novembro de 2016

OS GRUPOS DA 48ª COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR


Os grupos da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior foram anunciados no dia 24 de novembro último.
Pela primeira vez, a competição contará com 30 sedes e 120 clubes, além de uma mudança no regulamento, com até seis substituições sendo permitidas para cada clube durante as partidas.
A Copinha será iniciada em 3 de janeiro e encerrada em 25 de janeiro de 2017, no estádio do Pacaembu, onde tradicionalmente ocorre a decisão. 
O torneio terá a participação de clubes de todo o Brasil, além do Pérolas Negras, time do Haiti e convidado desta temporada. Em 2016, esse clube já participou da competição.
O Paranoá, campeão brasiliense de juniores pela primeira vez em 2016, está no Grupo 7, com sede em Araraquara e terá como adversários na Primeira Fase a anfitriã Ferroviária, o Palmeiras, de São Paulo (SP) e o Villa Nova, de Nova Lima (MG).
Já o Brasília, vice-campeão brasiliense de 2016, está no grupo 1, com sede em Votuporanga, e enfrentará na Primeira Fase o clube da cidade, a Votuporanguense, o Grêmio, de Porto Alegre (RS) e o Auto Esporte, de João Pessoa (PB).
As rodadas ainda serão definidas pela Federação Paulista de Futebol.
Já durante os 90 minutos, a principal novidade é a substituição de atletas, já que cada clube poderá trocar até 6 jogadores por partida. De acordo com o regulamento, as equipes poderão realizar as seis alterações em até três atos, ou seja, ao menos duas de uma vez.
A medida foi adotada pela Federação Paulista de Futebol após conversas com profissionais de categorias de base e com o MFFB (Movimento de Formação do Futebol Brasileiro), que reúne alguns dos principais clubes do país. Além de abrir portas para que mais jogadores sejam avaliados, a alteração levou em consideração a questão física dos atletas, já que a competição é realizada em curto espaço de tempo.
Eis os 30 grupos da Primeira Fase:







Nenhum comentário:

Postar um comentário