sexta-feira, 13 de maio de 2011

INÍCIO DE CONVERSA


Depois que vi surgirem blogs especializados no futebol de outros Estados do Brasil, principalmente o “Baú Velho”, muito bem administrado por meu amigo amazonense Carlos Zamith, passei a pensar em fazer algo semelhante em relação ao futebol de Brasília.
Aqui tentarei divulgar um pouco mais da história do futebol de Brasília, iniciada bem antes da inauguração da nova Capital do Brasil, em abril de 1960. Seus clubes, seus craques, dirigentes, jogos históricos, fatos e fotos, principais acontecimentos que fizeram Brasília vibrar com o futebol!
A maior parte do material a ser disponibilizado neste blog vem de uma grande pesquisa que fiz, por vários anos, em centros de documentação de jornais, bibliotecas e até mesmo entrevistando ex-jogadores e ex-dirigentes, conseguindo reunir vasto material histórico. Talvez o lógico fosse guardar todo esse material para, um dia quem sabe, editar um livro. Mas os anos se passaram e nunca houve interesse das entidades oficiais e muito menos de alguém querendo ajudar nas despesas de publicação da obra.
Para não ficar mais alguns anos com essas informações escondidas dentro de armários empoeirados, resolvi lançar o blog.
Não precisa dizer que conto com a colaboração de todos os amigos que aprenderam a gostar do futebol de Brasília, enviando comentários e críticas construtivas.




9 comentários:

  1. Boa sorte Zé Ricardo...bons trabalhos são bem vindos
    abs
    edu

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte parceiro abnegado pela historia do futebol,em questao do Distrito Federal.Campeonato este que abraca clubes de vizinhos Estados.

    Edu,...Magalhaes

    ResponderExcluir
  3. Demorou, Zé Ricardo!

    Tenho certeza de que você vai curtir muito publicar esse blog e o retorno que ele certamente dará a você.

    Certamente passarei sempre por aqui.

    Abração
    Marcus

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Zé Ricardo!!
    Grande iniciativa. Vida longa ao blog!
    Esterei sempre por aqui!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. oi eu tenho fotos dos campeões do DF meu site: clicknoscampeoes.weebly.com mto bom blog continue abraços..

    ResponderExcluir
  6. Está de parabéns a iniciativa de lançar este Blog.
    Sou seguidor do Futebol brasileiro como um todo e será muito interessante conhecer um pouco mais da história do futebol candango.

    Valeu...

    ResponderExcluir
  7. Olá Zé Ricardo
    Parabéns pela iniciativa de fundar o blog contando a história do futebol de Brasília. É mais um passo pela valorização do nosso esporte. Seja bem vindo e conte sempre com a ajuda do BLOGAMA.

    Marcelo Gonçalo

    ResponderExcluir
  8. Zé Ricardo é o maior pesquisador do futebol do DF. É isso aí, chega de tapinhas nas costas e mil promessas, parabéns!!!

    Marcio Almeida

    ResponderExcluir