terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

JOGOS INUSITADOS: Maracanã (GO) x Grêmio (DF)


O site JOGOS PERDIDOS tem como principal característica dar atenção aos campeonatos pouco divulgados pela grande mídia e times desconhecidos pela maioria.
Ao pesquisar a história do futebol em Brasília, que nunca teve grande destaque na grande mídia, encontramos alguns jogos no mínimo inusitados. Jogos que, dificilmente, acontecerão novamente.
Por isso, a partir de agora, passaremos a divulgar alguns deles, sempre envolvendo um ou mais clubes de Brasília, uma ou outra situação inusitada. Passem a acompanhar os JOGOS INUSITADOS.

O primeiro jogo a ser lembrado aqui aconteceu no dia 14 de dezembro de 1969, em Anápolis, cidade goiana próxima de Brasília.
Para esta cidade se deslocou o Grêmio Esportivo Brasiliense, que enfrentaria o local Maracanã Esporte Clube.
O Maracanã é de um bairro localizado próximo ao centro de Anápolis e é filiado à Liga Anapolina de Desportos, na qual obteve o segundo lugar nos campeonatos de 1961, 1965, 1969, 1971 e 1972 e o título de campeão de 1973. Até hoje o Maracanã participa do Campeonato Amador de Anápolis, um dos mais disputados do interior de Goiás
Por outro lado, o Grêmio Esportivo Brasiliense disputou o campeonato brasiliense profissional pela última vez em 1978. Antes, havia conquistado os títulos amadores de Brasília nos anos de 1959 e 1970. Hoje funciona apenas como clube social, cuja sede fica no Núcleo Bandeirante.
No amistoso realizado em Anápolis, o Grêmio saiu na frente, com um gol de Ademir logo aos três minutos de jogo. Antes de se encerrar o 1º tempo, aos 40 minutos, Liro marcou o gol de empate para o clube anapolino.
O mesmo Liro desempatou aos oito minutos do 2º tempo. Mas essa vantagem durou pouco pois, dois minutos depois, Nemias empatava para o Grêmio. O empate de 2 x 2 persistiu até o final.
O árbitro do jogo foi Geraldo Delfino, da Federação Desportiva de Brasília, e a renda alcançou a marca dos NCr$ 730,00.
As equipes estiveram assim formadas:
Maracanã: Múcio, Sérgio, Silvio Alves, Zé França e Cirino (Robertinho); David (Geraldo) e Tiãozinho; Carlos Ely, Miro, Liro e Gabriel (Rubens).
Grêmio Brasiliense: Kill, Mário, Tião (Mabinho), Noel e Tadeu; Bugue, Pedrinho (Osvaldinho) e Nemias; Ari, Ademir e Afonsinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário