quinta-feira, 19 de maio de 2016

GRANDES RESULTADOS DO FUTEBOL BRASILIENSE: Vitória do Brasiliense sobre o campeão da Taça Libertadores



Cicinho deu muito trabalho à defesa do Brasiliense
O jogo foi no Morumbi, no dia 27 de outubro de 2005. O adversário era o São Paulo, campeão da Taça Libertadores (e que venceria o Mundial Interclubes no dia 18 de dezembro daquele ano, derrotando o Liverpool por 1 x 0). O Brasiliense estava há mais de três meses (102 dias e nove jogos - cinco empates e quatro derrotas) sem vencer fora de casa. Tudo indicava que seria mais uma derrota do bicampeão brasiliense de 2005.
Para piorar ainda mais a situação do Brasiliense, o time jogou desfalcado de André Turatto, Pituca, Márcio Careca, Marcelinho Carioca e Iranildo.
O treinador do Brasiliense, Márcio Bittencourt, surpreendeu ao mudar a formação bastante defensiva que vinha usando. Aproveitou a suspensão de Pituca para escalar Lindomar, deixando o time com dois meias em vez de apenas um, Wellington Dias. Como manteve três volantes, no ataque ficou apenas Igor.
Quando a bola rolou, o Brasiliense foi logo surpreendido com o gol do São Paulo. Aos três minutos, Cicinho tabelou com Amoroso e recebeu passe de calcanhar para encher o pé e abrir o marcador.
Logo depois, aos dez minutos, Amoroso perdeu a chance de fazer o segundo ao chutar para fora a bola cruzada da direita por Cicinho.
A blitz do São Paulo para cima do Brasiliense continuava e aos quinze minutos, no terceiro escanteio a favor dos donos da casa, o zagueiro Fabão desviou de cabeça e carimbou o travessão.
O Brasiliense continuou apático no jogo por muito tempo e praticamente não deu trabalho ao goleiro Rogério Ceni. Apenas Igor finalizou duas vezes ao gol do São Paulo, em ambas com fáceis defesas de Rogério Ceni.
No final do primeiro tempo, o São Paulo ainda teve chance de ampliar, quando Cicinho mandou a bola rente à trave esquerda de Eduardo.
O Brasiliense voltou completamente diferente no segundo tempo. Mal a partida recomeçou e o Brasiliense empatou. Com 28 segundos, Dida cruzou para Igor completar, à esquerda de Rogério Ceni.
O São Paulo tentou dar o troco aos quatro minutos. Rogério Ceni cobrou falta frontal e Eduardo desviou para escanteio.
Dois minutos depois, o Brasiliense demonstrou que havia mudado de postura, desperdiçando uma nova chance, quando Lindomar chutou na rede pelo lado de fora, aproveitando passe de Vampeta.
Por pouco o São Paulo não passou à frente novamente aos onze minutos. Na cobrança de um escanteio, Lugano, de cabeça, mandou a bola na rede, por cima da trave.
Mas foi o Brasiliense que voltou a marcar. Aos 23 minutos, Salvino tocou para Igor, Lugano não conseguiu cortar e o atacante marcou o nono gol dele, artilheiro isolado da equipe na competição.
Uma nova ameaça do São Paulo ocorreu aos 34 minutos. Junior cruzou e Mineiro, entre dois zagueiros, cabeceou à direita da trave, assustando Eduardo.
Dois minutos depois, Deda quase fez contra ao mandar a bola sobre o travessão.
Aos 37 minutos, Igor perdeu uma chance incrível. Após cruzamento de Dida, Igor, sozinho e com Rogério Ceni fora do lance, chutou sobre o travessão.
Pouco depois, aos 39, o próprio Igor fez boa jogada e acertou a trave esquerda.
Mineiro quase empatou aos 42 minutos, numa cabeçada para fora, por cima do travessão.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, Eduardo garantiu a vitória ao defender cobrança de falta de Rogério Ceni.
As equipes jogaram assim:
SÃO PAULO - Rogério Ceni, Cicinho, Fabão, Lugano e Junior; Josué (Leandro Bonfim), Mineiro, Danilo (Denilson) e Souza; Amoroso (Vélber) e Christian. Técnico: Paulo Autuori.
BRASILIENSE: Eduardo, André Luiz (Dida), Jairo, Dema e Cássio; Deda, Salvino, Vampeta, Wellington Dias (Simão) e Lindomar (Tiano); Igor. Técnico: Márcio Bittencourt.
O público foi de 2.170 pagantes, que proporcionaram a renda de R$ 18.390,00.



Nenhum comentário:

Postar um comentário