sábado, 21 de outubro de 2023

FICHA TÉCNICA: Warlan


NOME COMPLETO: Warlan Queiroz Pacheco
APELIDO: Warlan
LOCAL E DATA DE NASCIMENTO: Rio Verde (GO), 21 de outubro de 1959
POSIÇÃO: Médio Volante e Zagueiro.

LINHA DO TEMPO

Warlan começou no futebol no time do Sr. Euclides, na QNF4, de Taguatinga, jogando no campo ao lado do colégio CTN, de Taguatinga Norte.

1976
Foi para o Taguatinga Esporte Clube em 1976, levado pelo massagista Mineiro. Neste ano permaneceu no juvenil (nome do Sub-20 da época) e disputou por esse clube o Campeonato Brasiliense da categoria.
Ainda nesse teve sua primeira oportunidade de jogar no time principal do Taguatinga, quando o técnico Eurípedes Bueno de Morais (in memoriam) o escalou na vitória de 2 x 0 sobre um time do futebol amador da Ceilândia.

1977
Em competições, sua estreia no time principal do Taguatinga aconteceu no Torneio Incentivo da FMF de 1977, inclusive tendo marcado o gol da vitória de 1 x 0 sobre o Gama. O Taguatinga foi vice-campeão do torneio, justamente atrás do Gama.

1978
Pelo Campeonato Brasiliense só viria a estrear em 1978, quando participou de 14 jogos e marcou dois gols. Antes, novamente disputou o Torneio Incentivo e o Taguatinga ficou, de novo, com a segunda colocação, outra vez atrás do Gama.
Sua estreia no Campeonato Brasiliense aconteceu no dia 3 de setembro de 1978, no Serejão, no empate em 1 x 1 com o Sobradinho. Nesse dia, o Taguatinga formou com Carlos José, Xavier, Araújo (Duda), Wanner e Nonato; Warlan, Elmo e Renê (Maurício); Wilton, Peba e Zé Vieira. Técnico: Eurípedes Bueno de Morais.

1979
Em janeiro de 1979, foi convidado pelo técnico Ercy Rosa, do Brasília Esporte Clube, para disputar a Taça São Paulo de Futebol Junior. O Brasília era formado por vários jogadores que depois se consagrariam no futebol brasiliense e brasileiro. Disputou três jogos e vendeu cara a sua desclassificação, enfrentando Corinthians (derrota de 1 x 0), Atlético Mineiro (vitória por 3 x 1) e derrota de 2 x 1 para o Marília (campeão do torneio), por 2 x 1. Como quarto-zagueiro, Warlan participou dos três jogos. A equipe do Brasília era essa: Déo, Coutinho, Luís Carlos, Warlan e Gilberto; Paulinho, Maurinho e Wander; Vilmar, Edmar e Jair Brasília.
Depois disputou onze jogos pelo Campeonato Brasiliense (voltando a marcar dois gols) pelo Taguatinga e, após a competição, Warlan foi emprestado ao Clube de Regatas Guará para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Esteve presente em todos os oito jogos disputados pelo Guará na competição, mas não pôde evitar a desclassificação do clube na Primeira Fase.


1980 a 1983
Retornou ao Taguatinga em 1980 (22 jogos pelo Campeonato Brasiliense e mais dois gols) e, no ano seguinte, 1981, participou da campanha do primeiro título de campeão brasiliense do Taguatinga (disputando vinte jogos na competição).
Ainda disputaria o campeonato brasiliense de 1982 (doze jogos) e 1983 (trinta e seis e dois gols) e resolveu parar com o futebol.
Seu último jogo foi em 30 de novembro de 1983, válido pelo triangular final do Campeonato Brasiliense, no Serejão, com derrota de 2 x 1 para o Guará. O Taguatinga ficou com a terceira colocação, formando nesse jogo com Adriano, Warlan (Cuca), Rubão, Décio e Pacheco; Boni, Péricles e Jânio; Vilmar (Waldir), Zecão e Luís Carlos. Técnico: Jorge Medina.


Depois que parou com o futebol, Warlan foi trabalhar como vendedor em uma loja de pneus (antiga Pneuminas), até 1998, quando passou em um concurso para trabalhar na CAESB, onde permaneceu até março de 2018, quando se aposentou por tempo de contribuição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário