sexta-feira, 10 de julho de 2020

HÁ 60 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: amistoso não chega ao final!


No dia 10 de julho de 1960, o Guará recebeu em seu campo, estádio Israel Pinheiro, o Atlético Goianiense para um amistoso.
O primeiro tempo terminou com a vantagem do Guará, após gol marcado por Fernandinho. Na etapa final, porém, o Atlético Goianiense reagiu e chegou à virada, com gols de Ribamar e Bezerra.
Infelizmente, o jogo não chegou ao seu final. Aos 37 minutos do 2º tempo, com os jogadores do Guará com os nervos à flor da pele em face dos dois gols sofridos, o árbitro José Marques de Albuquerque, da Federação Goiana de Desportos, anulou o que seria o gol de empate do Guará, marcado por Íris que, segundo ele, se encontrava na posição de impedimento.
Jornalistas presentes ao jogo disseram que não houve impedimento, porém, concordam que o gol não existiu, porque se ouviu perfeitamente o apito muito antes de a bola ser colocada para dentro do gol.
Isso não justifica a atitude dos jogadores do Guará. Os jogadores cercaram o árbitro, reclamando contra a decisão. A torcida invadiu o campo e os policiais passaram a procurar garantir a integridade física do árbitro, ameaçado, agora, por parte de torcedores fanáticos do clube.
O árbitro negou-se a continuar apitando, alegando falta de garantias e determinou o placar final para o jogo: Guará 1 x 2 Atlético Goianiense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário