domingo, 16 de abril de 2023

A PRIMEIRA VEZ A GENTE NÃO ESQUECE: o primeiro jogo do Luziânia na TV - 1971


A primeira vez que o Luziânia teve um jogo televisionado foi em 7 de março de 1971, no amistoso contra a Seleção de Brasília.
A partida foi transmitida em vídeo-tape para o Distrito Federal e região metropolitana, pela TV Nacional de Brasília.
A Seleção de Brasília venceu o Luziânia por 3 x 2.
O primeiro tempo do amistoso teve o domínio total do selecionado de Brasília, que fez 2 x 0, através de Paulinho, aos 18 e aos 38 minutos. Hermes Carneiro fez o tento de Luziânia aos 40 minutos, diminuindo o marcado para a sua equipe.
Na fase complementar, depois de a seleção de Brasília promover várias substituições, aconteceu um ligeiro domínio do quadro do Luziânia.
Baiê, de cabeça, empatou o jogo, escorando uma falta cobrada por Maurício. Com 2 x 2 no marcador, o jogo melhorou e a seleção de Brasília foi a frente para decidir a partida.
Aos trinta e oito minutos, Paulinho driblou os zagueiros do Luziânia e chutou na trave. Na volta da bola, Bira completou para o gol. Era o último tento da tarde.

LUZIÂNIA 2 x 3 SELEÇÃO DE BRASÍLIA
Data: 7 de março de 1971
Local: Estádio Francisco das Chagas Rocha (Rochão), Luziânia (GO)
Árbitro: Aristeu Santana
Gols: Paulinho, 18 e 38; Hermes Carneiro, 40; Baiê, ??? e Bira, 83
LUZIÂNIA: Wolney, Fabinho, Fernando Melo, Elizeu e Branco; Liosório (Ruy Meireles) e Jackson; Toinho de Laíza, Maurício (Zau), Baiê e Hermes Carneiro. Técnico: Onete Alves.
SELEÇÃO DE BRASÍLIA: Zé Walter (Maracanã), Lúcio (Mauro), Didi, Paraguai e Wilson Godinho; Aldo (César) e Divino; Manoelzinho (Carlos Gomes), Cid (Bira), Paulinho e Procópio. Técnico: Hector Gritta.

Colaboração: José Egídio Pereira Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário