quarta-feira, 14 de setembro de 2011

FLAMENGO GOLEIA DUPLA BRASILIENSE - 1967


Em fevereiro de 1967, o Flamengo, do Rio de Janeiro, realizou dois amistosos contra clubes de Brasília.
A delegação de 18 jogadores do Flamengo se hospedou no Hotel Imperial e realizou leves treinos do campo do Minas-Brasília Tênis Clube.
Ambos os jogos foram realizados no então Estádio de Brasília, posteriormente Pelezão.
No dia 16, o Flamengo enfrentou o Defelê. A arbitragem foi de Gualter Portela Filho, da federação carioca. Grande público compareceu ao estádio, proporcionando renda de NCr$ 8.250,00.
A vitória pertenceu ao Flamengo por 4 x 0, gols de Fio, a um minuto de jogo, Américo, 22,  Paulo Choco, 75 e Pedrinho, 84.
Assim formaram os times:
DEFELÊ: Tonho, Bugue, Décio, Farneze e Wilson; Eli e Gaúcho; Guairacá (Djalma), Maurício, Invasão e Cabeleira (Reinaldo).
FLAMENGO: Marco Aurélio, Leon, Jaime (Gilson), Ditão e Paulo Henrique; Américo e Carlinhos (Jarbas); Clair (Pedrinho), Ademar, Fio (Paulo Choco) e Rodrigues Neto (Osvaldo).
Três dias depois, 19 de fevereiro, o Flamengo jogaria com o Rabello. Outra vitória por goleada, desta vez por 5 x 0, com os gols assim marcados: Fio, 18; Ditão, 31; Rodrigues Neto, 44; Américo, 49 e Osvaldo, 67, de pênalti.
Eis como atuaram as equipes:
RABELLO: Zé Walter, Aderbal, Melo, Pelé e Hélio; João Dutra e Zé Maria; Zezé, Sabará, Sinval e Arnaldo.
FLAMENGO: Marco Aurélio, Leon, Ditão, Jaime e Paulo Henrique (Altair); Carlinhos e Américo (Clair); Paulo Choco, Fio, Jarbas e Rodrigues (Osvaldo).
Novamente, a arbitragem foi de Gualter Portela Filho, do Rio de Janeiro.
Preparando-se para enfrentar o rubro-negro carioca, Rabello e Defelê realizaram um amistoso no dia 12 de fevereiro, empatando em 1 x 1, com gols de Tião para o Rabello e Maurício para o Defelê.



Nenhum comentário:

Postar um comentário