quarta-feira, 2 de novembro de 2011

AS DECISÕES: CAMPEONATO BRASILIENSE DA 1ª DIVISÃO - 2005


O Brasiliense conquistou o bicampeonato brasiliense com uma grande exibição sobre seu maior rival, o Gama. Foi o maior placar sobre o rival em 19 confrontos até então. O Gama já havia vencido seu adversário por goleada na decisão do campeonato brasiliense de 2003, quando aplicou 4 x 1, no Estádio Bezerrão.
O Brasiliense jogava por um empate ou, até mesmo uma derrota, desde que não houvesse uma goleada no outro confronto da rodada, entre Ceilândia e Paranoá.
O primeiro gol saiu logo aos 12 minutos. Márcio Careca começou a jogada pela esquerda e rolou para Iranildo. Este serviu Marcelinho Carioca, que chutou para a rebatida do goleiro Ângelo. Iranildo pegou o rebote, de frente para o gol, e mandou a bola no canto esquerdo.
O Gama tentou manter o jogo equilibrado. O goleiro Donizeti marcou presença em dois chutes perigosos, e em seqüência, de Wesley e Maia.
Do outro lado, Ângelo também procurava segurar o ímpeto dos adversários. Fez grandes defesas em finalizações de Giovani, Dida, Marcelinho Carioca e Iranildo. Com isso, ele garantiu que o marcador permanecesse em 1 x 0 ao fim do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, não demorou para que o Brasiliense ampliasse. Igor aproveitou cruzamento de Iranildo para conferir, de cabeça. Ele acabou com um jejum de nove partidas.
Tiano substituiu Giovani aos 17 minutos do segundo tempo. Na primeira vez que tocou na bola, no mesmo minuto em que entrou em campo, decretou a goleada. O lançamento de Iranildo, pelo meio, encontrou o baixinho sozinho, na direita. Ele chutou cruzado.
O Gama ainda tentou diminuir o prejuízo, mas as tentativas paravam nas mãos de Donizeti.
Eis a súmula do jogo:

BRASILIENSE 3 x 0 GAMA
Data: 17 de abril de 2005
Local: Estádio Serejão (Taguatinga)
Árbitro: Jamir Garcez
Público: 6.195 pagantes
Renda: R$ 13.684,00
Gols: Iranildo, 12; Igor, 60 e Tiano, 62
Brasiliense: Donizetti, Dida, Padovani, Jairo e Márcio Careca (Rochinha); Deda, Robston, Iranildo (Leandro Tavares) e Marcelinho Carioca; Igor e Giovani (Tiano). Técnico: Valdyr Espinosa.
Gama: Ângelo, Patrick (Cleiton), Cabrerizo, Émerson e Bobby; Agenor, Goeber (Erivaldo), Diego e Wesley; Victor e Maia (Da Silva). Técnico: Ivan Araújo (interino).


Nenhum comentário:

Postar um comentário