sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A VISITA DO VALERIODOCE, DE MINAS GERAIS - 1961


Nos dias 14 e 21 de maio de 1961, o Valeriodoce, que era o campeão do interior de Minas Gerais, realizou dois jogos amistosos em Brasília. 
No primeiro, no dia 14, no campo do Guará, o Valeriodoce goleou o Defelê, por 6 x 1. O Defelê até deu a primeira impressão de que iria dificultar as coisas para o lado do clube mineiro ao abrir o marcador, através de Fino, aos 12 minutos de jogo. Mas os visitantes não se impressionaram e, ainda no primeiro tempo, viraram o placar para 3 x 1. A goleada foi concretizada no segundo tempo, quando foram marcados mais três gols do Valeriodoce.
As equipes formaram assim: Defelê - Matil, Bimba, Euclides e Osvaldo; Pedrinho e Loureiro; Ramiro, Vitinho, Ely, Fino e Raimundinho. Técnico: Didi de Carvalho. Valeriodoce - Zeca, Jair, Zé Geraldo e Ladinho; Filhinho e Neca; Djalma (Márcio), Gilberto, Célio, Perci e Cardoso (Valter). Técnico: Airton Moreira (irmão de Aymoré e Zezé Moreira).
O árbitro do jogo foi o mineiro Simão Vacsman.
Na preliminar desse jogo, um amistoso cujo resultado causou surpresa: o Rabello perdeu para o Alvorada por 3 x 2.
Uma semana depois, 21 de maio de 1961, foi a vez do Rabello enfrentar o Valeriodoce.
O jogo foi cercado de grande interesse.
O Rabello exigiu bastante de seu adversário. O Valeriodoce mostrou que tinha maior sentido de conjunto e conseguiu sua segunda vitória em Brasília. O clube mineiro saiu na frente, com gol de Gilberto, aos 25 minutos do 1º tempo. Dois minutos depois, Dario empatou para o Rabello. Antes de terminar o 1º tempo, Djalma marcou o segundo gol do clube mineiro, aos 37 minutos. No 2º tempo, aos 25 minutos, Cardoso definiu o placar em 3 x 1 para o Valeriodoce.
Jogaram as equipes com: Rabello – Gaguinho, Paulo (Capixaba), Leocádio e Édson Galba (emprestado pelo Planalto para esse jogo); Calado e Délio; Arnaldo, Baianinho, Dario, Nilo e Joãozinho. Valeriodoce – Zeca (Clariovaldo), Jair, Zé Geraldo e Ladinho; Filhinho e Neca; Djalma (Márcio), Gilberto (Pedrinho), Célio (Valter), Perci (Marinho) e Cardoso.
Após os jogos em Brasília, o Valeriodoce realizou amistosos em Anápolis e Goiânia.



Um comentário:

  1. O goleiro Matil era de minha cidade, Ponte Alta um distrito pertencente a Uberaba.

    ResponderExcluir