segunda-feira, 27 de outubro de 2014

JOGOS INUSITADOS: SANTA CRUZ x NÁUTICO


No dia 21 de agosto de 1960, no Estádio dos Aflitos, Náutico e Santa Cruz iriam disputar mais um amistoso em suas histórias.
O resultado final foi um empate de 3 x 3.
Até aí nada de anormal!
O inusitado dessa partida foi a presença de dois jogadores que atuavam no futebol de Brasília, Múcio e Íris.
Múcio, médio-volante com passagens por Atlético Mineiro e Palmeiras, e tendo disputado o campeonato brasiliense de 1959 pelo Guará, fazia sua estreia como jogador do Santa Cruz. Íris, que havia sido artilheiro do campeonato brasiliense de 1959, recebeu o convite de Múcio para ir até Recife. De última hora, resolveu viajar, pegou uma Rural que era da família e partiu para a capital pernambucana.
Todo o esforço de Íris foi compensado ao marcar o primeiro gol do Santa Cruz (os outros foram marcados por Jorginho e Nilsinho). Hamilton substituiu Íris no segundo tempo. Fernando José, duas vezes, e Tião assinalaram os gols do Náutico.
Múcio permaneceu no Santa Cruz até dezembro daquele ano (em 1961, jogou no Náutico), mas Íris retornou para Brasília depois do jogo.
A renda do jogo foi de Cr$ 186.330,00.
Sob a arbitragem de Argemiro Félix de Sena, o Sherlock, as duas equipes jogaram assim:
SANTA CRUZ: Borracha, Geroldo, Nagel, Múcio e Nenzinho; Biu e Íris; Gildo, Lua, Nilsinho e Jorginho. Técnico: Amaury Santos.
NÁUTICO: Valdemar, Nancildo, Zequinha, Cícero e Hélmiton; Bertoldo e Geraldo José; Tião, Aguinaldo (Nado), Afonsinho e Fernando José.



Nenhum comentário:

Postar um comentário