quinta-feira, 20 de julho de 2017

DUELO: Ceilândia x América-RN


O Ceilândia se classificou para a Terceira Fase do Campeonato Brasileiro da Série D depois de levar a melhor sobre o Comercial, de Campo Grande (MS).
No primeiro jogo, no Morenão, em Campo Grande, no dia 9 de julho de 2017, vitória do Ceilândia, por 1 x 0, o que lhe deu o direito de jogar pelo empate no segundo confronto. E foi justamente isso que aconteceu no dia 15 de julho, empate em 1 x 1, no Abadião.
Classificação garantida, agora o representante do futebol brasiliense na Série D duelará com o América, de Natal (RN).

O ADVERSÁRIO DO CEILÂNDIA
 
Com um gol marcado aos 43 minutos do 2º tempo, o América, de Natal (RN), venceu a Aparecidense, de Goiás, no dia 15 de julho, na Arena das Dunas, em Natal, por 1 x 0, e se qualificou para ser o adversário do Ceilândia na Terceira Fase. No primeiro jogo, em Aparecida de Goiânia, no dia 8 de julho, aconteceu empate em 0 x 0.

DUELO INÉDITO

A luta pela vaga na próxima fase reunirá pela primeira vez em Campeonato Brasileiro, independente de série, um duelo entre Ceilândia e América-RN. Os jogos acontecerão no dia 22 de julho, no Abadião, em Ceilândia, e no dia 28 de julho, na Arena das Dunas, em Natal.

DUELOS DO AMÉRICA-RN CONTRA CLUBES DO DF

Se nunca enfrentou o Ceilândia, por outro lado o América-RN já teve como adversários em competições nacionais clubes do DF.
No Campeonato Brasileiro foram 17 encontros, contra apenas 4 equipes.

A PRIMEIRA VEZ

A primeira e única vez que o América-RN enfrentou um clube do DF na Série A do Campeonato Brasileiro foi no distante ano de 1975, mais precisamente no dia 24 de setembro, no Pelezão, estádio que não existe mais. O também saudoso Ceub venceu o América-RN por 2 x 1, com gols de Péricles e Fio Maravilha, contra um de Pedrada.

OS ADVERSÁRIOS DO AMÉRICA

Curiosamente, os demais duelos foram todos válidos pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Nos demais 16 encontros, o América-RN enfrentou apenas três clubes: Gama, Bandeirante e Brasiliense.
Nas 17 vezes que clubes do DF e América-RN se enfrentaram aconteceram seis vitórias dos clubes do DF, quatro empates e sete vitórias do América-RN.
Os clubes do DF marcaram 24 gols e sofreram 32.

AMÉRICA COMO VISITANTE E MANDANTE

O histórico do América como visitante pode servir para que o Ceilândia se prepare para vencê-lo no Abadião. Em oito jogos como visitante, o América venceu apenas uma vez um clube do DF: no dia 9 de setembro de 2006, o América goleou o Brasiliense, no Serejão, por 4 x 2.
Por outro lado, o Ceilândia deverá tomar muito cuidado quando for jogar em Natal. Foram nove jogos do América como mandante, com seis vitórias, um empate e duas derrotas, ambas para o Brasiliense, inclusive a última vez em que clubes do DF e do RN se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, em 27 de novembro de 2010, no Machadão: vitória do clube do DF por 2 x 1.

A MAIOR GOLEADA

O maior placar já registrado entre clubes do DF e o América-RN foi em 23 de setembro de 2006, no Machadão, em Natal. Nesse dia, o América goleou o Gama por 5 x 1.
Os clubes do DF nunca aplicaram uma goleada no América-RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário