quarta-feira, 5 de julho de 2017

DUELO: Ceilândia x Comercial-MS


Assim que terminou a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2017, o Ceilândia passou a se programar para enfrentar no dia 2 de julho o Jacobina, da Bahia. Seria um inédito confronto.
Por conta da punição do STJD ao São Raimundo-PA, que perdeu três pontos por utilizar jogador em situação irregular e foi desclassificado da Segunda Fase da competição, a tabela foi alterada e coube ao Ceilândia disputar seus dois jogos contra o Comercial, de Campo Grande-MS, um velho conhecido do time brasiliense.
Ceilândia e Comercial vem se enfrentando nos dois últimos anos pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
Foram quatro jogos até o momento, com vantagem do Ceilândia, que venceu três e perdeu um.
Em 2016, o Ceilândia venceu os dois jogos: no dia 12 de junho, no Abadião, aplicou a maior goleada até o momento desse confronto: 5 x 0. No jogo de volta, no dia 17 de julho, no Douradão, em Dourados-MS, o placar foi de 2 x 0 favorável ao Ceilândia.
Já em 2017, os clubes resolveram vencer seus jogos como visitantes. No dia 4 de junho, no Morenão, em Campo Grande, o Ceilândia venceu por 3 x 1. No dia 10 de junho, em jogo no Abadião, o Comercial quebrou o tabu e derrotou o time da casa por 1 x 0.
Agora jogarão mais duas partidas: a primeira no dia 9 de julho, no Morenão, e a segunda no dia 15 de julho, no Abadião.

COMERCIAL x CLUBES DO DF

Somando com os confrontos contra o Ceilândia, no total foram 16 entre o Comercial e clubes do Distrito Federal.
A primeira vez foi no dia 24 de novembro de 1973, no Pelezão, antigo estádio de Brasília, que já não existe mais. Nesse dia, o Comercial foi derrotado pelo Ceub, por 2 x 1.
São dez vitórias de clubes do DF, quatro empates e duas derrotas, a já citada, no dia 15 de julho de 2017, e a primeira delas, em 27 de agosto de 2000, quando o Comercial venceu o Brasília, no Bezerrão, por 2 x 1.
Curiosamente, nunca se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Foram quatro jogos na Série A, oito na C e quatro na D.

O ADVERSÁRIO DO CEILÂNDIA

O Comercial é o segundo maior vencedor de campeonatos do Mato Grosso do Sul. Só perde para outro clube de Campo Grande, o Operário. São nove títulos de campeão, contra dez do rival.
O último título foi alcançado em 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário