terça-feira, 11 de dezembro de 2018

A EXCURSÃO DO CEUB AO INTERIOR DE SÃO PAULO - 1975



Embarcou com destino ao interior de São Paulo a delegação do Ceub, que disputaria uma série de amistosos em gramados paulistas no período de 16 de fevereiro a 2 de março de 1975. O embarque ocorreu às 21 horas no “Campus” da faculdade Ceub.
O zagueiro Emerson foi desligado da delegação, pois acabou não acertando a renovação de seu contrato. A delegação do Ceub que viajou em ônibus especial da Viação Pioneira esteve assim formada: Chefe - Honório Quartieri; Treinador - João Avelino; Preparador Físico - José Antônio; Massagista - Raspinha; Mordomo - Anísio e os atletas Paulo Victor, Cláudio Oliveira, Pedro Pradera, Nenê, Alencar, Renê, Julinho, Péricles, Marco Antônio, Xisté, Déo, Fernandinho, Nonoca, Ariston, Humberto, Gilbertinho, Cardosinho e Capela.

No primeiro jogo da excursão do Ceub ao interior de São Paulo, no dia 16 de fevereiro de 1975, em Barretos, aconteceu empate em 0 x 0 contra o Barretos.

Como era de se esperar, um bom público compareceu ao estádio do Comercial, de Ribeirão Preto, no dia 20 de fevereiro de 1975 para ver a apresentação do Ceub. O jogo foi dos mais movimentados e o Ceub registrou uma bonita, merecida e clara vitória por 2 x 1. Os gols foram marcados por Gilbertinho, aos 26 e 31 do primeiro tempo, para o Ceub, e Dilson, aos 40 do segundo, para o Comercial.

Depois de sua espetacular vitória sobre o Comercial, de Ribeirão Preto, por 2 x 1, o Ceub voltou a se apresentar em gramados do interior paulista na noite de 23 de fevereiro de 1975, quando enfrentou o time da Catanduvense, da cidade de Catanduva. A vitória coube a Catanduvense, por 3 x 1.

Em suas duas últimas apresentações no interior paulista, o Ceub obteve expressivas vitórias. No dia 28 de fevereiro, derrotou o Araçatuba, por 3 x 1, com três gols do extrema Julinho, que se constituiu no maior nome do espetáculo. No dia 2 de março de 1975, em Andradina, obteve mais uma vitória, desta feita por 2 x 1, sobre o Andradina. Os gols do Ceub foram assinalados por Xisté e Marco Antônio, numa partida bastante movimentada cuja renda ultrapassou a casa dos Cr$ 35.000,00, apesar das fortes chuvas.

A equipe base do Ceub foi: Paulo Victor (Déo), Fernandinho, Pedro Pradera, Cláudio Oliveira e Nenê (Nonoca); Alencar, Renê e Xisté; Julinho (Cardosinho), Marco Antônio (Humberto) e Gilbertinho (Ariston).



Nenhum comentário:

Postar um comentário