sábado, 9 de fevereiro de 2019

HÁ 50 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: seleção amadora do DF se preparando para encarar o Olaria


No treino realizado no dia 9 de fevereiro de 1969, a equipe “A” da Seleção Amadora do DF que se preparava para o amistoso contra o Olaria, do Rio de Janeiro, venceu a Seleção B por 4 x 2, com dois gols de Marão, Negão e Reco. Toinho e Oscar marcaram os gols do time B.
Formou a Seleção A com: Pelé (Índio), Batista (Edson), Paulinho (Dalcino), Hélio e Luisinho; Eduardo (Alemão) e Silvino (Divino); Garrinchinha, Lula, Marão (Toinho) e Reco (Cabeleira).
A Seleção B jogou com Sinval (Hugo), Edson, Wilson, Ferrari e Xixico; Alemão e Zé Eugênio (Nemias); Toinho (Humberto), Negrão (Marcelo), Isaías (Pelezinho) e Oscar.

No mesmo dia 9 de fevereiro de 1969, aconteceu um amistoso em Sobradinho, no Estádio Nilza Santos Gonçalves. O Unidos de Sobradinho foi derrotado pela Fundação Zoobotânica (que futuramente iria se transformar no Jaguar), por 1 x 0, gol de Cascorel, aos 34 minutos do 1º tempo.
As equipes atuaram com essas formações:
Unidos de Sobradinho: Jorge, Divino, Sir Peres, Luiz e Russo; Preto e Bento; Ciro, Carlinhos (Manoelzinho), Déo (Sabará) e Antoninho.
Fundação Zoobotânica: Silva, Roberto, Dão, Balaio e Zezão; Edmilson e Zinho; Paulinho, Cascorel, Zé Raimundo e Batista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário