sexta-feira, 1 de março de 2019

GRANDES RESULTADOS DO FUTEBOL BRASILIENSE: Ceub empata com o Flamengo - 1974


Com os retornos de Xisté e Marco Antônio, o Ceub fez uma boa apresentação contra o Flamengo, do Rio de Janeiro (que se tornaria campeão carioca neste ano), em amistoso realizado dentro da programação do “Dia do Trabalhador”, promovido pela Federação Metropolitana de Futebol.
O Flamengo começou jogando muito, com Zico e Doval dando muito trabalho para a defesa brasiliense. Mas o Ceub também jogava bem, criando algumas jogadas perigosas para o gol de Cantarele.
Aos 12 minutos, após cruzamento de Vicentinho, Doval marcou de cabeça o primeiro gol do Flamengo.
O Ceub passou a marcar sob pressão após sofrer o gol e chegou ao empate aos 19 minutos, numa bonita jogada de Dilson, que driblou Rodrigues Neto e chutou forte de perna esquerda.
Aos 33, após criar boas oportunidades, o Flamengo marcou o seu segundo gol: Zico recebeu fora da área e chutou violentamente no canto direito, com a bola batendo na trave antes de entrar.
No segundo tempo, com as diversas modificações, o jogo caiu um pouco. O Flamengo passou a jogar de forma defensiva, perdendo a maioria das jogadas no meio de campo. O Ceub passou a procurar o empate de qualquer maneira, o que conseguiu aos vinte minutos, novamente em outra boa jogada de Dilson, que completou um cruzamento de Marco Antônio.
Depois desse gol, as duas equipes procuraram de todas as formas o gol da vitória, com as maiores oportunidades surgindo do lado do Ceub, obrigando Cantarele a praticar excelentes defesas.
O jogo agradou muito ao público presente.

CEUB 2 x 2 FLAMENGO-RJ
Data: 1º de maio de 1974
Local: Estádio Pelezão
Árbitro: Adélio Nogueira
Gols: Doval, 12; Dilson, 19; Zico, 33 e Dilson, 65
CEUB: Édson, Cláudio Oliveira, Pedro Pradera, Emerson e Rildo; Renê, Gilberto e Xisté (Cardosinho); Dilson (Péricles), Marco Antônio e Dario (Gustavo).
FLAMENGO: Cantarele, Vanderlei, Jaime, Luís Carlos e Rodrigues Neto; Liminha (Geraldo) e Zé Mário; Vicentinho, Doval, Zico (Paulinho) e Arilson (Julinho).



Um comentário:

  1. Boa tarde. Uma correção, na escalação está o nome do goleiro do Flamengo está sendo citado como Cantarelle, mas na foto, o goleiro é o Renato, que era o titular do time.

    ResponderExcluir