sábado, 13 de junho de 2020

HÁ 60 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: o Troféu “Israel Pinheiro” - 1960


Por iniciativa do presidente da Construtora Ribeiro Ltda., Cesar Ribeiro, teve início no dia 12 de junho de 1960 o Troféu “Israel Pinheiro”, a ser disputado por equipes de oito companhias construtoras de Brasília: Ribeiro F. C. (da Construtora Ribeiro Ltda., a promotora do torneio), C. C. Nacional, Rabello F. C., Pacheco Fernandes Dantas F. C., Pederneiras, ECRA, Consispa e Cavalcante Junqueira.
Os jogos do dia 12 de junho de 1960 foram:

Grupo 1
RIBEIRO 10 x 1 CAVALCANTE JUNQUEIRA
Local: Campo do Planalto
RIBEIRO: Roberto, Cássio e Lalá; Japonês, Marianelli e Enes; Zé Luís, Viola, Gesil, Nilo e Marreco.
CAVALCANTE JUNQUEIRA: Piano, Vítor, Rui e Gaspar; Gilberto e David; Antônio, Gilson, Lico, Ribeiro e Lelé.

Grupo 2
PACHECO FERNANDES DANTAS 1 x 1 CONSISPA
Local: Campo da Rabello
Árbitro: Gabriel Costa Filho
Gols: Nelson (Consispa) e Paulinho (Pacheco Fernandes Dantas). Na prorrogação de 30 minutos, Pacheco Fernandes Dantas 2 x 1 Consispa (gols de Diniz e Tampinha, contra um de Santana).
PACHECO FERNANDES DANTAS: Marcílio, Benício e Tampinha; Zé Maria, Cláudio e Geraldo; Sebastião, Hermínio, Diniz, Geraldo e Paulinho.
CONSISPA: Noel, Jovino e Jurandir; Benedito, Zózimo e Pedro; João, Santana, Nelson, Erivan e Ribeiro.

Pelo Grupo 3, no campo do Nacional, a ECRA venceu a Pederneiras, por 2 x 1, com dois gols de Paulista, marcados aos sete e quinze minutos do 1º tempo. Wilmar, de pênalti, descontou para o time da Pederneiras, no 2º tempo. O árbitro foi Nilton Ribeiro. A ECRA formou com Gaguinho, Cheirinho, Adinho e Cazuza; Jales e Ribamar; Jocelino, Paulista, Elmano, Cardoso e Alemão.

No Grupo 4, atuando com um time misto, o Rabello foi goleado pelo time da Nacional, por 6 x 2. O jogo foi realizado no campo do Planalto.

Nota:
No mesmo dia, como presente aos trabalhadores da Construtora Rabello, no seu próprio acampamento, o quadro principal da companhia colheu um expressivo triunfo ao vencer a representação do Santana Esporte Clube, da vizinha cidade mineira de Paracatu, pela contagem de 4 x 1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário