sábado, 22 de outubro de 2011

REGISTROS HISTÓRICOS: O CAMPEONATO DA LIGA DOS CLUBES INDEPENDENTES DE 1963


No dia 2 de junho de 1963 aconteceu a realização do Torneio Início da Liga dos Clubes Independentes, no campo do Esporte Clube W-3, com a participação de 1º de Maio, Guarani, Imprensa Nacional, Correio Braziliense, W-3 e Esporte Clube Drago.
O campeão foi o time da Imprensa Nacional que, na final, venceu o E. C. Drago, nos pênaltis, por 5 x 4.
A primeira rodada do campeonato da Liga foi realizada em 9 de junho. Além dos participantes do Torneio Início, também tomaram parte o Camargo Correa e o Planalto.
A classificação final do campeonato da Liga dos Clubes Independentes foi a seguinte: Campeão: Camargo Corrêa, 3 pontos perdidos; Vice-Campeão: E. C. W-3, 6; 3º Imprensa Nacional, 7; 4º Correio Braziliense, 15; 5º Drago, 16; 6º Planalto, 17 e 7º Guarani, 18.
O W-3 vinha se mantendo na liderança invicta do certame, com dois pontos perdidos, até o jogo do dia 1º de setembro, quando o Camargo Corrêa o derrotou por 3 x 0, assumindo a ponta do campeonato e dando passo importante para a conquista do título.
O W-3 foi o campeão da categoria de aspirantes.



2 comentários:

  1. Já pensou em publicar um livro com tudo isso?
    Att, E.M.

    ResponderExcluir
  2. A idéia original era essa, mas como nunca consegui encontrar interessados em ajudar nas despesas de edição do livro, por enquanto vou passando um pouco do que pesquisei para o blog até o dia em que aparecer alguma novidade.

    ResponderExcluir