sexta-feira, 9 de novembro de 2012

BRASÍLIA VOLTOU A VER UM JOGO DA SÉRIE A DO BRASILEIRO


Com a Boca do Jacaré, em Taguatinga confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o local do jogo Atlético Goianiense x Corinthians, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no último domingo, 4 de novembro, um estádio do Distrito Federal voltou a hospedar um jogo da Série A depois de quatro anos. A última vez foi no então recém-reinaugurado Bezerrão, como palco do título do São Paulo na vitória por 1 x 0 sobre o Goiás na última rodada do campeonato brasileiro de 2008.
O Atlético Goianiense cumpriu punição por incidentes no Serra Dourada na derrota por 2 x 1 para o Flamengo, pela 26ª rodada, em 23 de setembro.
O Goiás também atuou no DF em cumprimento de castigo imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao mau comportamento de sua torcida. No entanto, naquela oportunidade, o esmeraldino foi obrigado a atuar no Bezerrão, em controversa decisão do Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O clube preferia atuar no interior goiano ou em Uberlândia (MG), mas a entidade alegou falta de infraestrutura em Itumbiara (GO) para receber uma "final" de campeonato ou que o duelo não poderia ser em outra região.
Na guerra de bastidores, o Goiás aumentou o preço de ingressos para lucrar com a invasão de torcedores do São Paulo e ainda faturou um patrocínio avulso do Banco de Brasília (BRB) somente para aquele jogo. A festa acabou manchada pela morte de um torcedor do tricolor paulista em falha de um Policial Militar, com disparo acidental quando a vítima estava dominada e de costas -- a cena foi flagrada pela TV Record.

Fonte: Site da FBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário