sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

NOVA PROMESSA DO FLAMENGO COMEÇOU NO CFZ-DF

 
Uma atuação impecável no primeiro clássico entre os profissionais do Flamengo.
Assim, na noite de 31.01.2013, contra o Vasco da Gama, Rafinha, 19 anos, 1,65 metros de altura, pavimentou sua afirmação no elenco de Dorival Júnior. Depois de iniciar uma arrancada e servir Cléber Santana para o terceiro gol, ele repetiu a dose e, depois de atravessar o campo com a bola dominada e levar marcadores, um deles o grande zagueiro Dedé, deslocou o goleiro Alessandro. Uma vitória que não é só dele e do novo Flamengo, mas também do maior ídolo da história rubro-negra.
Rafinha é fruto das categorias de base do CFZ (Centro de Futebol do Zico) e surgiu na filial de Brasília. Em 2010, ainda diretor executivo, Zico firmou parceria para que o Flamengo recebesse as principais revelações de seu clube – os direitos econômicos seriam divididos 50% a 50%. Em troca, o CFZ ficaria com jogadores jovens não aproveitados. A união foi o estopim da perseguição que Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo, presidente do Conselho Fiscal, fazia sobre o então dirigente. Zico, ofendido e sem respaldo, pediu as contas.
Rafinha foi campeão carioca juvenil, da Copa São Paulo de Juniors em 2011, da Copa “Otávio Pinto Guimarães (espécie de carioca de juniores).
Rafinha não é o único fruto que o Flamengo deve colher graças à parceria com o CFZ.
Romário, outro observado por Dorival nos profissionais, é mais uma promessa para o ataque. Douglas Baggio, principal jogador da base flamenguista e autor de mais de 70 gols pelos juvenis, em 2012, também. O volante Jádson e o lateral direito Gilberto também foram levados por Zico para o Flamengo, mas acabaram dispensados. Hoje, são titulares do Botafogo.
Por contrato, 50% dos direitos pertencem ao Flamengo. O fundo investidor MFD tem 20%, enquanto o CFZ-RJ, que pertence a Zico, tem 15%. Os demais 15% pertencem ao CFZ-DF, de outros proprietários.

Fonte: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário