segunda-feira, 20 de abril de 2015

OS DESTAQUES DO ESPORTE BRASILIENSE EM 1979


Péricles
No começo de 1980 a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos divulgou a relação dos destaques de 1979 em todas as modalidades esportivas existentes no Distrito Federal.
A eleição foi apurada através dos votos de todos os cronistas desportivos do Distrito Federal e de dirigentes que acompanharam de perto tudo o que ocorreu no desporto brasiliense em 1979.

Nos desportos amadores, Joaquim Cruz, Anelson Guerra, Waldemar Florêncio e Carlos Chabalgoity foram eleitos quase que por unanimidade. Outro destaque foi Roberto Pupo Moreno, no automobilismo.
No FUTEBOL, foram dois os destaques: futebol amador - Marco Antônio, do Brasília, e futebol profissional - Péricles, do Gama.
A seleção brasiliense de 1979 ficou assim formada: Hélio (Gama), Aldair (Taguatinga), Kidão (Gama), Luís Carlos (Brasília) e Odair (Gama); Uel (Brasília), Péricles (Gama) e Banana (Brasília); Roldão (Gama), Fantato (Gama) e Robertinho (Gama).
O ponteiro esquerdo Robertinho foi o único eleito por unanimidade.
Ainda foram escolhidos:
Melhor treinador - Martim Francisco, do Gama;
Goleiro menos vazado - Hélio, do Gama;
Atleta revelação - Hani, do Sobradinho;
Artilheiro - Péricles, do Gama;
Melhor dirigente - Almir Vieira, do Gama; 
Melhor preparador físico - Floriano Farias, do Gama;
Melhor médico - Flory Machado; 
Melhor massagista - Raspinha, do Gama;
Melhor árbitro - Edson Rezende de Oliveira.
A premiação aconteceu na sede da ASBAC - Associação dos Servidores do Banco Central, na primeira quinzena de março de 1980.



Nenhum comentário:

Postar um comentário