quinta-feira, 18 de junho de 2015

GRANDES RESULTADOS DO FUTEBOL BRASILIENSE: ASSEFE vice-campeã na Europa



No dia 14 de julho de 1996, a equipe juvenil de futebol da ASSEFE - Associação dos Servidores do Senado Federal garantiu o vice-campeonato do torneio “Costa Blanca Cup”, disputado em Valencia, na Espanha.
O time brasiliense perdeu para o Real Madrid, da Espanha, pelo placar de 1 x 0, jogando a maior parte da partida com menos dois atletas, expulsos ainda no primeiro tempo.
Os jogadores da ASSEFE, orientados pelo técnico José Carlos de Oliveira, realizaram uma bela campanha. Das sete partidas disputadas, venceram cinco, empataram uma e só perderam a final. Marcou 14 gols e sofreu apenas cinco.
A ASSEFE foi a única representante do Brasil e da América do Sul no torneio que teve a participação de um total de 100 times da Espanha, Itália, França, Albânia, Grécia, Estados Unidos, Alemanha e Turquia.

Notas:
1. No campeonato brasiliense da categoria juvenil de 1996, encerrado em 8 de dezembro, a ASSEFE ficou com a quinta colocação entre 17 equipes disputantes, com apenas uma derrota para a campeã ASBAC.
2. Nunca é demais lembrar que o maior jogador surgido na ASSEFE foi Amoroso, que começou nos infantis do clube em 1987. Três anos depois foi artilheiro do campeonato brasiliense juvenil de 1990, com 10 gols. Depois, Amoroso jogaria em vários clubes do Brasil e do Mundo e também na Seleção Brasileira.


2 comentários: