terça-feira, 9 de junho de 2015

JOGOS INUSITADOS: o dia em que o Gama goleou o Barcelona!


Logicamente, não foi o poderoso clube espanhol que acaba de conquistar a Champions League pela quinta vez em sua história!
O adversário do Gama foi bem mais modesto: o Barcelona Futebol Clube, do bairro Novo Alvorada, em Sabará (MG), clube que disputa os campeonatos amadores da Liga Municipal de Desportos de Sabará, entidade fundada em 2 de agosto de 1942.
No dia 24 de outubro de 1982, aproveitando-se de uma folga no calendário da então Federação Metropolitana de Futebol e também por não ter mais chances de se classificar para o quadrangular do 3º turno do campeonato brasiliense, o Gama promoveu um amistoso interestadual contra esse clube mineiro em seu estádio, o Bezerrão. 
O placar final traduziu bem a fragilidade do adversário: 5 x 1 a favor do Gama. Os gols foram marcados assim: Ropa, 9; Moura, 33; Ropa, 35; Chiquinho, 43; Ropa, 68 e Roberto (Barcelona), 85
Luiz Vilhena foi o árbitro do encontro.
O Gama formou com Toinho, Anselmo (Sérgio Santos), Mário, William e Zenildo; Sidnei, Neivaldo e Vicente; Chiquinho (Ronaldo), Ropa e Moura. Técnico: Paulo Murilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário