domingo, 7 de fevereiro de 2016

HÁ 40 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: A SEGUNDA RODADA DO TORNEIO “GOV. ELMO SEREJO FARIAS”


No dia 7 de fevereiro de 1976 aconteceu no Estádio Presidente Médici a segunda rodada do Torneio “Governador Elmo Serejo de Farias”.
Na preliminar, Brasília e Grêmio não repetiram suas atuações da primeira rodada (disputada no dia 5 de fevereiro de 1976), empatando o jogo em 1 x 1.
Durante todo o transcorrer da partida nunca houve um predomínio de um ou outro.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Luís Carlos, do Grêmio, que desferiu um violento chute da intermediária. O goleiro Norberto tentou segurar, foi infeliz e a bola passou por entre as suas mãos. Todos os jogadores do Brasília procuraram consolar o goleiro e dar força moral, fato que foi compensado com uma grande atuação no restante da partida.
Antes de findar o primeiro tempo, o Brasília conseguiu empatar a partida. Foi marcada uma falta contra o Grêmio. Raimundinho cobrou para dentro da área e a defesa do Grêmio parou no lance. Disso se aproveitou Humberto para entrar sozinho e chutar sem chances de defesa para Nego.
A etapa complementar foi fraquíssima, com os dois times sem a menor inspiração. Em uma bola dividida, Grimaldi e Raimundinho trocaram pontapés e foram expulsos. 

BRASÍLIA 1 x 1 GRÊMIO
Preliminar de Ceub x Flamengo
Árbitro: Édson Rezende de Oliveira
Expulsões: Grimaldi e Raimundinho
Gols: Luís Carlos (Grêmio) e Humberto, ambos no 1º tempo
BRASÍLIA: Norberto, Tereso, Sidnei, Luís Carlos e Odair (Jonas Foca); Ercy (Jailson) e Raimundinho; Mineirinho, Humberto, Nei e Jorge (Ramilson). Técnico: Cláudio Garcia.
GRÊMIO: Nego, Luís Carlos, Luciano, Fabinho e Grimaldi; Marquinhos, Jaime (Arlindo) e Hamilton; Gonçalves (Coreu), Léo e Moacir (Pedro Nunes). Técnico: Inácio Milani.

No jogo principal, o Flamengo derrotou o Ceub por 2 x 1 e conquistou a Taça “Governador Elmo Serejo de Farias”.
O regulamento do torneio previa que a decisão ocorreria pela soma de pontos ao final das duas rodadas, não havendo cobrança de pênaltis.
O Flamengo somou quatro pontos, o Grêmio dois e Ceub e Brasília um.
O jogo foi decidido ainda no primeiro tempo, quando o Flamengo atacou mais e marcou os dois gols. Edu marcou o primeiro aos 28 minutos, em passe de Geraldo e com a participação de Zico, que fez o corta-luz entre os zagueiros. Dois minutos depois, Zico aumentou, num ótimo passe de Geraldo, que o deixou à frente do goleiro Paulo Victor, que nada pôde fazer.
No segundo tempo, o Flamengo diminuiu o ritmo e o Ceub, além de marcar um gol (China, aos 12 minutos, em falha de Rondinelli), perdeu boas oportunidades para empatar.

CEUB 1 x 2 FLAMENGO
Árbitro: Édson Rezende de Oliveira (DF)
Renda: Cr$ 93.165,00
Gols: Edu, 28; Zico, 30 e China, 57.
FLAMENGO: Cantarele, Toninho, Rondinelli, Dequinha e Junior; Merica, Geraldo e Tadeu (Caio); Edu (Dendê), Zico (Paulinho) e Zé Roberto. Técnico: Carlos Froner.
CEUB: Paulo Victor, Fernandinho (Olavo), Osmar (Alcides), Décio e Nenê; Alencar, Renê e Xisté; Junior Brasília, China e Gilbertinho (Paulinho).



Nenhum comentário:

Postar um comentário