sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

SEGUNDA RODADA DO CAMPEONATO BRASILIENSE DE 2016



TAGUATINGA x LUZIÂNIA
PLANALTINA-GO x SOBRADINHO
SANTA MARIA x CEILÂNDIA
PARACATU x BRASÍLIA
CRUZEIRO x BRASILIENSE
BOSQUE FORMOSA x GAMA

A segunda rodada do Campeonato Brasiliense, a ser realizada amanhã, sábado, 6 de fevereiro, e domingo, 7, terá um total de seis jogos.
Desses, Taguatinga e Luziânia se enfrentarão pela primeira vez, o mesmo acontecendo com Planaltina-GO x Sobradinho.
Eis como foram os DUELOS anteriores nos outros quatro jogos:

CRUZEIRO x BRASILIENSE

Depois de passar muitos anos na Segunda Divisão do DF, o Cruzeiro conseguiu acesso à Primeira de 2015, por ser vice-campeão em 2014.
Com isso, Cruzeiro e Brasiliense só se enfrentaram uma vez, no dia 29 de janeiro de 2015, no Bezerrão, com o Brasiliense vencendo por 3 x 1.

PARACATU x BRASÍLIA

Em 2014, Unaí e Paracatu resolveram se tornar um único clube e a partir desse ano com o nome de Paracatu Futebol Clube passou a disputar o campeonato brasiliense.
Também nesse ano Brasília e Paracatu se enfrentaram pela primeira vez, no CAVE (com portões fechados), no dia 20 de março de 2014. E o Paracatu surpreendeu o Brasília, vencendo-o por 1 x 0.
No dia 28 de fevereiro de 2015 o Brasília devolveu o placar ao Paracatu. Novamente com portões fechados, desta vez os do Serejão, o Brasília venceu por 1 x 0.

RESUMO DO CONFRONTO PARACATU x BRASÍLIA

Total de jogos = 2
Vitórias do Paracatu = 1
Vitórias do Brasília = 1
Empate = 0
Gols a Favor do Paracatu = 1
Gols a Favor do Brasília = 1

SANTA MARIA x CEILÂNDIA

Vice-campeão da Segunda Divisão em 2004, o Santa Maria fez sua estreia na Primeira no ano de 2005, quando poderia enfrentar o Ceilândia pela primeira vez, o que acabou não acontecendo, pois, na primeira fase ficaram em grupos diferentes: o Ceilândia no Grupo A e o Santa Maria no B. O regulamento previa jogos dentro dos grupos em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados para a fase final. O Ceilândia foi 1º colocado do seu grupo, enquanto o Santa Maria foi o último do seu.
O Santa Maria passeou vários anos pela Segunda Divisão e até pela Terceira. Vice-campeão da Segunda Divisão em 2013, o Santa Maria retornou à Primeira em 2014. No dia 25 de janeiro de 2014, o Santa Maria venceu o Ceilândia por 2 x 1, no Bezerrão. Neste mesmo estádio, se enfrentaram pela segunda vez em 1º de fevereiro de 2015, quando o Ceilândia deu o troco, derrotando o Santa Maria por 3 x 1.

RESUMO DO CONFRONTO SANTA MARIA x CEILÂNDIA

Total de jogos = 2
Vitórias do Santa Maria = 1
Vitórias do Ceilândia = 1
Empates = 0
Gols a Favor do Santa Maria = 3
Gols a Favor do Ceilândia = 4

BOSQUE FORMOSA x GAMA

Se depender do histórico de confrontos entre ambos, o Gama vai encontrar muitas dificuldades para vencer o Bosque Formosa no próximo domingo.
É de muito equilíbrio o confronto, senão vejamos:

RESUMO DO CONFRONTO BOSQUE FORMOSA x GAMA

Total de jogos = 9
Vitórias do Bosque Formosa = 3
Vitórias do Gama = 5
Empates = 1
Gols a Favor do Bosque Formosa = 11
Gols a Favor do Gama = 13

Curiosamente, o fator campo não tem influenciado nessa pequena vantagem do Gama. Das cinco vitórias do Gama, três foram conseguidas no Diogão, palco do jogo de domingo.
A primeira vez que Bosque Formosa e Gama se enfrentaram foi em 2000, quando o campeonato foi disputado em turno e returno. No 1º turno, no dia 20 de fevereiro, no Diogão, vitória do Gama por 2 x 1. No segundo, em 23 de abril, no Bezerrão, nova vitória do Gama, por 1 x 0.
De 2000 a 2010, o Bosque Formosa viveu o calvário da Segunda Divisão e até da Terceira.
Vice-campeão da Segunda Divisão em 2010, retornou à Primeira em 2011, quando enfrentou o Gama em duas oportunidades: no dia 30 de janeiro, no Diogão, vitória do clube da casa por 3 x 1; no dia 9 de março, no Bezerrão, empate em 1 x 1 (único até agora).
Em 2012, no dia 22 de abril, mais uma vez o Gama foi até o Diogão e venceu o Bosque Formosa por 3 x 1.
11º colocado em 2012, o Bosque Formosa foi rebaixado e disputou o campeonato da Segunda Divisão de 2013, quando se tornou campeão e retornou à Primeira em 2014. Neste ano, no dia 16 de março, no “neutro” Abadião, vitória do Bosque Formosa por 2 x 1.
O troco do Gama seria dado quase um ano depois, em 8 de março de 2015. Mais uma vez no Diogão, o Gama voltou a derrotar o Bosque Formosa pelos mesmos 2 x 1.
Classificados para a Segunda Fase do campeonato brasiliense de 2015, Gama (2º colocado) e Bosque Formosa (7º) voltaram a se enfrentar. No jogo de ida, no Diogão, vitória do Bosque Formosa por 1 x 0, no dia 29 de março. Uma semana depois aconteceu o jogo de volta, no Bezerrão: vitória do Gama por 2 x 1. O Gama acabou se tornando campeão em 2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário