quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

QUEM SOU EU?






Chamo-me José Nogueira de Souza, nasci em 15 de dezembro de 1936, em Pirapora, Minas Gerais.
Até os meus 14 anos batia bola com meus amigos, jogando na linha. Ao passar para o gol, tornei-me bom goleiro e fui defender o arco do Comercial, de minha cidade natal.
Fiz testes no Atlético Mineiro, em 1957, e também no Bangu, do Rio de Janeiro, treinado pelo técnico Tim.
No começo de 1960, um tio meu me convidou para vir para Brasília.
Assinei contrato com o Rabello, time mantido pela Construtora do mesmo nome, passando a morar no acampamento da empresa.
De 1960 até julho de 1966 fui titular absoluto no Rabello, conquistando três títulos de campeão brasiliense de profissionais (1964 a 1966), além de outras conquistas menores, como torneios início e da Prefeitura do Distrito Federal.
Em 1962, fui eleito o melhor goleiro do campeonato pela crônica esportiva de Brasília.
Depois do Rabello, fui para o Guará, para onde me transferi no começo do mês de agosto de 1966. Neste clube, joguei o restante de 1966, em 1967 e um pouco de 1968, quando recebi convite do radialista Wanderley Mattos para jogar na A. A. Serviço Gráfico, com a garantia de um emprego na gráfica do Senado Federal. Não pensei duas vezes para mudar de ares. Por lá joguei de 1969 a 1971.
Encerrei minha carreira nessa equipe, com problemas intermináveis em meu joelho.
Sempre fui titular de todas as seleções formadas por jogadores do futebol de Brasília.
Depois que abandonei o futebol oficial, por muitos anos atuei nas peladas jogadas nos campeonatos internos da ASSEFE – Associação dos Servidores do Senado Federal.

QUEM SOU EU?

Nota:
O último QUEM SOU EU?, postado no dia 17.01.2016, se referia ao ex-goleiro Dico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário