quinta-feira, 28 de abril de 2016

O FUTEBOL NAS CIDADES SATÉLITES: Ceilândia - 1980


A primeira edição da Copa UEC, uma promoção da União de Esportes da Ceilândia, foi encerrada no dia 6 de abril de 1980, com o título ficando com o Juventude, que confirmou a conquista do campeonato de futebol amador da Ceilândia de 1979, quando foram campeões nas duas categorias: aspirantes e titulares.
Os aspirantes decidiram o título com a equipe do Nacional e venceu pelo marcador de 5 x 4, na cobrança de pênaltis. Formou o Juventude com Wilson, Zé do Vila, Wanderley, Celso e Raimundo (Aristeu); Terci, Peba e Zezinho; Pitonhão, Walmir e Clidenor (Geraldo).
Na partida de fundo, entre titulares do Juventude e do Grêmio, acabou sendo vencida pelo Juventude, que conquistou o título da I Copa UEC. O placar de 3 x 1 foi conseguido na prorrogação. A equipe campeã formou com Luiz Carlos, Celso (Toninho), Xavier, Arlício e Edmilson (Elias); Bill, Jackson e Cláudio; Belo, Gisélio (Julinho) e Ricardo.
A vitória da equipe, segundo o presidente Sérvulo Muniz de Sá, foi baseada na humildade e na garra dos jogadores que levou o Juventude a sagrar-se campeão invicto em ambas as categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário