segunda-feira, 15 de agosto de 2016

CEILÂNDIA VENCE E FICA COM BOAS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO


As oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro começaram neste domingo, com a realização dos jogos de ida.
Jogando fora de casa, o Ceilândia passou pelo Fluminense de Feira de Santana (BA), por 1 x 0. Clécio fez o único gol do jogo. 
Desfalcado dos zagueiros Igor e Eduardo e principalmente do meia-atacante Rafael Granja – artilheiro da equipe com sete gols – o Fluminense encontrou dificuldades para entrar na defesa do Ceilândia que por sua vez jogava em cima dos erros do tricolor de Feira de Santana.
O Fluminense conheceu a sua primeira derrota em casa desde a reabertura do Estádio Jóia da Princesa.
O Ceilândia jogou fechado, marcando forte no meio de campo, enquanto o Fluminense tinha dificuldades para encontrar espaços. 
A tônica do jogo foi a disputa de bola no meio-campo, com o time brasiliense buscando jogar sempre no erro do adversário. 
Quando tudo parecia caminhar para um 0 x 0, já no final do primeiro tempo, aos 43 minutos, a estratégia brasiliense deu certo: numa escapada rápida de Willian pela esquerda, ele conseguiu ir quase a linha de fundo, achar espaço para cruzar a bola na cabeça de Clécio, que testou forte vencendo o goleiro Jair abrindo o marcador.
O segundo tempo começou com o Fluminense indo para cima buscando empatar a partida, mas a zaga do Ceilândia estava bem plantada.

Jóia da Princesa
O Ceilândia ia ao ataque esporadicamente e aos 26 minutos quase marcou o segundo gol com Gilvan, depois de um bom cruzamento feito por Filipe Cirne. O Fluminense continuou em cima, mas o Ceilândia mostrou muita consistência defensiva e manteve o placar de 1 x 0 até o final.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (20), no Estádio Abadião, na Ceilândia. 
O Ceilândia joga por um empate para seguir adiante. Para se classificar o Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer pelo mesmo placar deste domingo, a vaga será definida na cobrança de pênaltis.

FLUMINENSE 0 x 1 CEILÂNDIA
Data: 14 de agosto de 2016
Local: Estádio Jóia da Princesa, Feira de Santana (BA)
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Renda: R$ 97.868,00
Público: 5.041 pagantes
Gol: Clécio, 43
FLUMINENSE: Jair, Edson, Mário Paiva, Paulo Paraíba e Deca; Fausto (Etinho), Jarbas, Anderson (Alessandro Azevedo) e Bruninho; João Neto (Kel) e Josi. Técnico: Gilberto Carlos Nascimento (Betinho).
CEILÂNDIA: Artur, Gabriel, Elivelto, Wallace e Badhuga, Vitão, Filipe Cirne (Kabrine), Didão e Willian; Clécio e Gilvan (Betinho). Técnico: Adelson de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário