terça-feira, 4 de outubro de 2016

O FUTEBOL NAS CIDADES SATÉLITES: Ceilândia - 2005



Com a participação de 16 equipes, começou no dia 9 de abril de 2005 a 17ª edição do Campeonato de Futebol Amador da Ceilândia.

O torneio foi organizado pela LECIC - Liga Esportiva das Categorias Independentes de Ceilândia e reuniu as seguintes equipes: Águia Real, Aliança, Apollo, Copacabana, Criciúma, 18 FC, ECON, Estrela, Grenal, Guariroba, Juventus, Londrina, Madureira, 7 Norte, Setor O e Vasco da Gama.
Na primeira rodada, o ECON, vencedor do campeonato de 2004, mostrou logo na estreia que estava disposto a conseguir o bicampeonato. O time aplicou uma convincente goleada no Estrela, por 4 x 2. Os demais resultados foram: Vasco 2 x 2 Copacabana, Juventus 4 x 2 Águia Real, Madureira 3 x 1 Apollo, Setor O 3 x 3 Criciúma, Setor Norte 2 x 1 Aliança, Guariroba 2 x 0 18 FC e Londrina 0 x 1 Grenal.
Após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, ECON (venceu o Apollo por 3 x 1) e Grenal (derrotou o Madureira por 1 x 0) abriram frente no campeonato e, no dia 24 de abril de 2005, mediram forças em confronto pela terceira rodada da competição. O ECON venceu por 1 x 0 e se isolou na liderança da Chave A, com 100% de aproveitamento.
Classificaram-se para a Segunda Fase as equipes (foram divididas em duas novas chaves):
Aliança, Apollo, Copacabana, 18 FC, ECON, Estrela, Grenal, Guariroba, Juventus, Madureira, 7 Norte e Vasco da Gama.
A última rodada da Terceira Fase, realizada no dia 9 de julho de 2005, definiu os semifinalistas da competição. A goleada de 5 x 0 que o Apollo aplicou no Grenal foi um dos destaques da categoria principal. Em outro jogo, o Aliança venceu o Juventus por 3 x 2. Pelo mesmo placar, o Copacabana derrotou o 7 Norte. O Copacabana estava vencendo por 3 x 0 e quase cedeu o empate, mas o tempo não foi suficiente. O 7 Norte só conseguiu marcar dois gols. O ECON fez 3 x 1 sobre o Madureira e ficou com a quarta vaga.
As semifinais ficaram assim definidas: ECON x Apollo e Aliança x Copacabana.
No dia 17 de julho, o Apollo venceu o ECON por 2 x 1 e ficou com uma das vagas para a final. A outra foi conquistada pelo Copacabana, que bateu o Aliança, por 3 x 2.
A decisão do campeonato foi em dois jogos, realizados nos dias 24 e 31 de julho, entre Apollo e Copacabana. O primeiro jogo foi realizado no campo do Estrela, ao lado da Administração da cidade.
O Apollo levou a melhor sobre o Copacabana e ficou com o título de campeão do futebol amador da Ceilândia em 2005.


Na foto, Weber Magalhães, Secretário de Esportes, à esquerda, e Paulinho, da Federação Brasiliense de Futebol, ao centro, entregam o troféu de campeão a Clarismundo, representante do Apollo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário