quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O FUTEBOL NAS CIDADES SATÉLITES: Planaltina - 1976


O campeonato de Planaltina foi iniciado com a participação de 18 equipes e chegou ao seu final com o título ficando em poder do Planaltina E. C., que assim tornou-se bicampeão planaltinense. Foi beneficiado com o empate registrado no jogo que disputou com o Comercial (ex-Pupilos).
Com o campo de barro duro, onde os caminhões eram as arquibancadas de frenéticas torcidas, a partida foi disputada dentro de um bom nível técnico, sobressaindo-se o futebol de Augusto e Ademir, meia e ponta-esquerda, respectivamente, do Comercial, que foi a melhor equipe durante todo o jogo, mas que teve contra si a grande atuação do goleiro Bulanda, do Planaltina, para ver todas as suas intenções frustradas.
O primeiro tempo terminou em 0 x 0, placar que permaneceu também durante o segundo tempo. O Planaltina sagrou-se campeão pelo saldo de gols.
O Planaltina foi bicampeão com Bulanda, William, Wolfran, Mário Roxo e Washington; Zacarias, Remo e Isanil; Gilberto, Wesley e Careca.
O Comercial jogou com Zé Vicente, Roberto, Bosco, Cesário e Ildefonso; Benedito, Domingos e Augusto; Paulo, Formiga e Ademir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário