terça-feira, 3 de janeiro de 2017

A VOLTA DO “QUEM SOU EU?”





Depois de um longo e tenebroso inverno, estamos retornando com a seção “Quem Sou Eu?”, agora com um formato diferente.
Ao invés de colocarmos um pequeno histórico sobre o jogador a ser identificado, colocaremos dez dicas sobre ele, para testar seus conhecimentos sobre o “jogador oculto”.
Vimos brincadeira semelhante no Fanáticos Game Show, do Esporte Interativo, e passaremos a adotar aqui.
Quando for possível e, para ajudar, colocaremos fotos desse jogador. Os amigos leitores que quiserem participar dessa brincadeira podem dar suas respostas nos comentários de cada postagem, tanto aqui no blog quanto no facebook.

AS DICAS

1. Nasci no dia 3 de janeiro de 1959, portanto, estou fazendo aniversário no dia de hoje!

2. Minha cidade natal é Uberaba-MG.

3. Comecei a jogar futebol nos infantis do Colégio do Setor Leste, de Brasília.

No ataque do Uberaba
4. Em 1975, com 16 anos de idade, fui campeão pelo Brasília do primeiro torneio profissional do DF, o Torneio Incentivo.

5. Ainda no Brasília, fui campeão brasiliense de 1976. Joguei em mais cinco times do DF: Taguatinga, Tiradentes, Sobradinho, Planaltina e Comercial.

6. No dia 27 de abril de 1976 marquei o gol de empate do Brasília com o Canarinho (1 x 1), o primeiro do clube na história do campeonato brasiliense de profissionais.

No Mixto, em 1981
7. No dia 12 de março de 1977, atuando pela seleção juvenil de Brasília que perdeu para a Seleção Brasileira da mesma categoria, por 2 x 1, recebi muitos elogios do técnico Evaristo de Macedo.

8. Passei cinco anos atuando como jogador do Uberaba, sagrando-me campeão da Taça Minas Gerais de 1980.

9. Também fui campeão mato-grossense de 1981, atuando pelo Mixto.

10. Quando era jogador, atuava no meio de campo. Encerrei minha carreira em 1996.


Nos veteranos do Minas-Brasília

QUEM SOU EU???

Nenhum comentário:

Postar um comentário