domingo, 10 de dezembro de 2017

HÁ 50 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: Colombo coloca faixas no campeão goiano de 1967


No dia 10 de dezembro de 1967, jogando no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, contra o CRAC, campeão goiano de profissionais desse ano, o Colombo caiu vencido por 3 x 0, depois de perder a primeira fase pela contagem mínima.
Foi um resultado justo. De um lado, um campeão com todas as suas forças, e de outro o Colombo, com alguns jogadores emprestados e que nitidamente sentiu a falta de entrosamento.
Antes do encontro houve a cerimônia de entrega de faixas de campeões goianos de 1967 aos jogadores do CRAC.
Os gols foram marcados por Toninho, em posição duvidosa, aos seis minutos do primeiro tempo. Aos dez do segundo, Dezoito aparou no peito um rebote da zaga brasiliense e arrematou sem defesa, fazendo o mais bonito gol da tarde. Dez minutos depois, Toró encerrou a contagem.
A renda foi de um milhão, 683 cruzeiros antigos e na direção do encontro funcionou Otoniel de Souza Diniz, auxiliado por João Alberto e Antônio Maia, todos da Federação Goiana de Desportos.
As equipes formaram assim:
CRAC: Armando, Sílvio (Brandes), Gato, Dema e Luís Carlos; Lázaro (Dercy) e Dezoito; Claudinho, Toró (Recife), Toninho e Wagner (Bira).
Colombo: Zé Walter (Laudislon), Tião (Quim), Juci, Sir Peres e Oliveira; Fio e João Dutra; Ramalho, Nando, Baiano e Crispim. Técnico: Adolfo Rizza. Fio e João Dutra foram emprestados pelo Rabello e Ramalho e Nando pelo Cruzeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário