quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

HÁ 50 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: o Dia do Atleta Defelense


No dia 21 de dezembro de 1967, com desfile no Ginásio do CASEB dos atletas de futebol de salão, futebol de campo, voleibol masculino e basquetebol juvenil do Defelê e seleção infanto-juvenil de basquetebol, com a participação da Banda da Polícia Militar, o Defelê comemorou o “Dia do Atleta Defelense”.
Diversas homenagens foram prestadas na ocasião, destacando-se as homenagens póstumas ao ex-diretor Roberto Alves Soares e ao ex-atleta juvenil Domingos. Houve a entrega de troféus aos jogadores de basquetebol do Defelê, que conquistaram o último campeonato juvenil, ficando em segundo lugar entre os adultos. Além disso, o clube alcançou no futebol o terceiro lugar no campeonato de profissionais e o quarto no campeonato de juvenis e terceiro no voleibol masculino e feminino.
Dentro da programação elaborada pela diretoria do Defelê, aconteceram dois jogos, sendo um de futebol de salão e o outro de basquetebol. No primeiro, os defelenses empataram com o Minas-Brasília em 3 x 3, enquanto no basquetebol derrotaram a seleção infanto-juvenil de Brasília, por 36 x 22.
Durante as solenidades, o presidente Carlos Magno dirigiu-se aos presentes, visivelmente emocionado, anunciado que deixaria a presidência do clube de futebol ao seu patrono Ciro Machado do Espírito Santo e aos seus fundadores, dos quais ele fez parte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário