segunda-feira, 31 de agosto de 2020

EXCURSÃO DO E. C. BAHIA AO DISTRITO FEDERAL - 1966


Entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro de 1966, o Esporte Clube Bahia, de Salvador (BA), esteve atuando por gramados brasilienses.
Em sua primeira apresentação, no dia 31 de agosto de 1966, o Bahia foi derrotado pelo Pederneiras, por 1 x 0.
O primeiro tempo foi equilibrado, onde o Bahia perdeu as melhores chances para inaugurar o marcador, aproveitando-se do nervosismo dos jogadores do Pederneiras, que faziam o seu primeiro encontro interestadual.
Edinho, do Bahia, perdeu a grande chance do primeiro tempo quando penetrou sozinho pela área do Pederneiras, chutando para fora, depois de receber ótimo cruzamento de Nona.
A melhor chance do Pederneiras foi através de Lima, quando driblou quase toda a defesa baiana e, desequilibrado, chutou para fora, com a meta do Bahia completamente desguarnecida.
Para o segundo tempo, desinibido em suas linhas, o Pederneiras apresentou um futebol bastante superior ao primeiro tempo, com Firmo e Tião dominando as ações no meio de campo.
Aos 9 minutos, Moisés assinalou o tento da vitória do Pederneiras, desviando com o bico da chuteira o cruzamento que foi feito por Lima, após boa jogada individual.

PEDERNEIRAS 1 x 0 BAHIA
Data: 31 de agosto de 1966
Local: Estádio da FDB
Árbitro: Idélcio Gomes de Almeida
Renda: Cr$ 2.900.000,00
Gol: Moisés, 54
PEDERNEIRAS: Chico, Marinho (Tarcísio), Juarez, Farneze e Bolinha; Firmo e Tião; Deca, Zezito, Moisés e Lula.
BAHIA: Jair, Virgílio, Henrique (Tiago), Ivan (Ailton) e Florisvaldo; Enaldo (Ivan II) e Aurelino; Biriba, Nona, Edinho (Valfredo) e Delorme (Bronzeado). Técnico: Pinguela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário