domingo, 23 de agosto de 2020

GRANDES RESULTADOS DO FUTEBOL BRASILIENSE: empate da Seleção do DF com o Atlético Mineiro



Terminou sem vencedor o amistoso interestadual realizado no dia 23 de agosto de 1964, no campo do Defelê, entre a Seleção do Distrito Federal e o Atlético Mineiro, de Belo Horizonte-MG.
O placar final foi de 1 x 1, gols assinalados no 1º tempo, na cobrança de penalidades máximas.
Foi a melhor exibição do selecionado brasiliense nessa fase de encontros interestaduais, justamente contra uma das mais categorizadas equipes do futebol brasileiro.
A seleção foi nitidamente superior no 1º tempo e merecia ter feito mais de um gol. Em contraposição, no período derradeiro, o alvinegro subiu de produção e teve várias chances de ampliar o marcador.
Essa radical transformação se deveu à saída de Sabará, por motivos inexplicáveis, e a de Beto Pretti, por contusão. Isso fez com que caísse de produção o ataque local.
No selecionado, Gaguinho foi uma das principais figuras. Aderbal, seguro e batalhador. Bimba, excelente na cobertura e sempre bem colocado. Sir Peres, o melhor do time, com atuação nota dez. João Dutra, habilidoso, mas pecando por prender muito a bola. Sabará, bom e injustamente substituído. Djalma, muito útil e trabalhador, foi dos melhores.

SELEÇÃO DO DISTRITO FEDERAL 1 x 1 ATLÉTICO MINEIRO
Data: 23 de agosto de 1964
Local: Estádio Ciro Machado do Espírito Santo
Árbitro: Eduíno Edmundo Lima
Renda: Cr$ 1.208.000,00
Gols: Djalma, de pênalti, para a Seleção do Distrito Federal, e Décio Teixeira, de pênalti, para o Atlético Mineiro.
DISTRITO FEDERAL: Gaguinho, Aderbal, Bimba, Sir Peres e Lúcio; João Dutra e Beto Pretti (Paulista); Sabará (Fernandinho), Djalma, Baiano (Alaor Capella) e Arnaldo. Técnico: Didi de Carvalho.
ATLÉTICO MINEIRO: Joélcio, Marcelino (Warlei), Grapete, Bueno e Décio Teixeira; Buglê e Benê; Buião, Luiz Carlos (Coutinho), Tito (Viladôniga) e Hélio. Técnico: Afonso Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário