sábado, 23 de dezembro de 2023

O DIA DE HOJE NA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILIENSE: os Melhores do Ano de 1982 no futebol da Ceilândia


Dom Bosco
No dia 23 de dezembro de 1982, a União dos Esportes da Ceilândia (UEC) divulgou o resultado de uma enquete que escolheu os melhores do ano de 1982 no futebol amador da cidade.
Para indicar os destaques da Ceilândia, a UEC promoveu uma reunião que contou com as presenças dos membros de sua diretoria e os representantes de todos os clubes filiados. Além do melhor jogador, melhor treinador e melhor dirigente do ano, também foram escolhidos os atletas, dirigentes e técnicos como “revelações” de 1982.
O título de “melhor jogador” foi para o quarto-zagueiro Xavier, do Dom Bosco, empatado com Ceará, médio-volante do Juventude. A revelação foi o volante Edson, do 26 F. C.
O 26 Futebol Clube forneceu Irênio Moreira, responsável pelo time principal, e Etevaldo Souza, da equipe de aspirantes, respectivamente como “melhor técnico” e “técnico revelação”.
Miguel Félix, vice-presidente da UEC e da qual também é relações públicas, foi eleito como “melhor árbitro”, ficando Geraldo Pimenta como “árbitro revelação”.
Outros premiados foram Paulinho (Vasco) e Risadinha (Juventus), artilheiros do campeonato principal, ambos com 18 gols, e Japão (O Norte), goleador do certame de aspirantes, com 16 gols assinalados. Também receberam medalhas os goleiros Edilton (Real) e Ronaldo (Apollo), respectivamente, com sete e onze gols sofridos e que foram os menos vazados nas duas categorias.
A escolha dos destaques esportivos da Ceilândia foi no Centro Comunitário (QNN 5/7).



Nenhum comentário:

Postar um comentário