segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FEDERAÇÃO BRASILIENSE DE FUTEBOL TEM NOVO PRESIDENTE



Um ano e seis meses depois de ficar sob intervenção judicial decretada pela 6ª Vara Cível do Distrito Federal, a Federação Brasiliense de Futebol tem um novo Presidente.
Trata-se de Josafá Dantas, Procurador Jurídico do Metrô-DF, advogado, que contou com o apoio do Governador do DF, Agnelo Queiroz, e é considerado “braço direito” do ex-Presidente Fábio Simão.
Ele deverá exercer o mandato até o dia 19 de outubro de 2016.
Vale lembrar que a pedido do Ministério Público do Distrito Federal, houve uma destituição da diretoria anterior. O então presidente, Fábio Simão, e o vice-presidente, Paulo de Araújo, foram afastados do comando da entidade e respondem à ação por supostamente terem aplicado de forma irregular recursos públicos repassados pela Secretaria de Esportes para fortalecer clubes de futebol do Distrito Federal. No lugar deles, o advogado Miguel Alfredo de Oliveira Junior passou a comandar a F.B.F. desde então.
Apesar de ser um total desconhecido no meio futebolístico, Josafá Dantas teve 77 votos contra 72 obtidos pelo outro candidato, o empresário Eduardo Pedrosa.
A eleição ocorreu na última sexta-feira, 19 de outubro.
Como já era de se esperar, os ânimos estiveram exaltados por parte de dirigentes e de donos de clubes.
Um detalhe decidiu o resultado. O voto do Legião Esporte Clube foi vetado pela Comissão Eleitoral (formada pelo presidente do Bolamense, Antônio Teixeira, e pelo interventor da Federação Brasiliense de Futebol, Miguel Alfredo de Oliveira Junior) por problemas na procuração usada pelo representante legal do clube. Como pertence à Primeira Divisão, o clube perdeu oito pontos no resultado final. Emanuel Teixeira, que pretendia votar pelo Legião, é eleitor de Pedrosa e consignou sua posição em documento. A chapa “Esperança”, encabeçada por Eduardo Pedrosa, anunciou que vai ingressar com uma ação judicial para tentar fazer valer o direito de voto do Legião.
O quadro final de votação das duas chapas foi o seguinte:

JOSAFÁ DANTAS
EDUARDO PEDROSA
1ª DIVISÃO (Peso 8)
1ª DIVISÃO (Peso 8)
5 votos = 40 pontos
6 votos = 48 pontos
2ª DIVISÃO (Peso 4)
2ª DIVISÃO (Peso 4)
7 votos = 28 pontos
4 votos = 16 pontos
CLUBES AMADORES (Peso 1)
CLUBES AMADORES (Peso 1)
9 votos = 9 pontos
8 votos = 8 pontos
TOTAL DE PONTOS = 77
TOTAL DE PONTOS = 72



2 comentários:

  1. esse cara é um dos cars que tem rabo preso...tanta gente querendo meter a mao na grana que vais entrar da copa das confederaçoes e copa do mundo,sai um picareta e entra outro...por isso que digo no meio do futebol so tem picareta...pra votarem em outro.vai entender...com certeza houve compra de votos por debaixo dos panos....isso é certo.. a mafia do futebol candango.bando de salafrarios...

    ResponderExcluir
  2. detalhe esse cara é o pior administrador dentro da federaçao..ja cruzei varias vezes com ele,e no futebol feminino dava coito para time unico,sendo que nao podia pois ele era presidente de arbitral..passava a mao ..imprensa fiquem de olho,ate poucos anos atraz esse cara era um zé ninguem sem patrimonio extenso,daqui pra frente vejam...se aumentar seu patrimonio e roubo de dinheiro dentro da federaçao.fiquem de olho...conheço as coisa que ele fazia errado na federaçao como pau mandado..imagine como presidente....tem que acabar com ladroes..fiquem de olho imprensa e cubram tudo referente a fbf.

    ResponderExcluir