quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

OS CLUBES DO DF NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR – Parte X (2011)



   


No ano seguinte, 2011, o Distrito Federal teve como representantes na Copinha Santa Maria e Bandeirante, campeão e vice-campeão da categoria Sub-20 em 2010. Pelos mesmos problemas no planejamento, não conseguiram manter o bom nível alcançado pelo CFZ no ano anterior.
Como em outras oportunidades, o técnico Marcos Soares, do Santa Maria, também teve que reformular praticamente todo o elenco campeão, pois o campeonato brasiliense foi para jogadores de até 20 anos, enquanto a Copinha tinha um limite de 18 anos. Fizeram uma peneira, depois foram reduzindo o número de atletas até serem escolhidos os 25 que viajaram para São Paulo.
Do grupo campeão brasiliense, apenas sete jogadores vestiram a camisa do Santa Maria em São Paulo: os goleiros Ramon e Gustavo, os volantes Paulinho, Franklin e Jeftee e dos meias Iran e Guilherme. O restante do elenco foi formado por atletas que passaram a integrar o grupo em setembro de 2010. Em fase final de preparação, o Santa Maria enfrentou alguns times profissionais do DF.
No Grupo A (em Leme), integrado por Lemense e Marília, de São Paulo, e o Grêmio, de Porto Alegre (RS), o Santa Maria até começou bem no dia 6 de janeiro vencendo o clube local por 4 x 2, com gols de Kelvin (2), Wallace e Paulo.
No dia 9 de janeiro perdeu para o Grêmio por 3 x 1, tendo Leléo marcado o único gol do Santa Maria.
Sua despedida aconteceu no dia 12 de janeiro, também com derrota, desta vez diante do Marília (1 x 0). Ficou em terceiro lugar em seu grupo. Obviamente, não passou para a Segunda Fase.

O Bandeirante viajou para São Paulo ainda no mês de dezembro de 2010, visando uma melhor preparação e evitando as cansativas viagens em cima da hora.
A mesma coisa aconteceu com o C. A. Bandeirante, que enfrentou no Grupo P, em Jaguariúna, Palmeiras e Mirassol, de São Paulo, e o Ceará (CE).
Goleado na estreia diante do Palmeiras (3 x 0), no dia 6 de janeiro, recuperou-se nos outros dois jogos. No dia 9 de janeiro, venceu o Ceará, por 3 x 1, com dois gols de Glauco e um de Thaison e despediu-se da competição no dia 12 de janeiro, empatando com o Mirassol em 2 x 2. Os gols do Bandeirante foram marcados por Wesley Santos e Thaison. Estes resultados não foram suficientes para dar uma das vagas entre os segundo melhores colocados. Menos mal que ficou em segundo lugar em seu grupo!


Um comentário: