quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

JOGOS INUSITADOS: final do Campeonato Acreano de 2006


ADESG: campeã acreana de 2006

Muitos me perguntarão: o que tem a ver a final do campeonato acreano com um blog que trata do futebol brasiliense?
Antes de responder, vamos à ficha da final do 2º turno do campeonato acreano de 2006 e os leitores começarão a entender:

ADESG 3 x 0 INDEPENDÊNCIA
Data: 28 de maio de 2006
Local: José de Melo, Rio Branco (AC)
Árbitro: Antônio Neuriclaudio do Rego (AC)
Gols: Michel, 43; Rogerinho, 47 e Michel, 79
Expulsão: Luís Vitor, do Independência
ADESG: Osmair, Clein, Badu, Piu e Carlos Eduardo (Zinho); Vavau (Cacique), Ricardinho (Rogerinho Quinari), Mário Zan e Rogerinho; Michel e Samuel. Técnico: Marquinhos Bahia.
Independência: Tibal, Leonardo, João Gomes, Marcão e Fábio (Luís Vitor); Castanha, Nego, Duarte e Gaúcho; Márcio (Lucas) e Pitiu (Birosca). Técnico: Gilmar Sales.

Obs.: 
1. a ADESG já havia vencido o primeiro turno; ao vencer o segundo, sagrou-se campeã acreana de 2006, sem a necessidade de disputar uma final.
2. Em negrito, os jogadores que disputaram o campeonato brasiliense de 2006.

O inusitado desse jogo é que a ADESG, campeã acreana de 2006, contou com sete jogadores titulares e mais o técnico, todos participantes do campeonato brasiliense daquele ano.
Foram eles: o meia Mário Zan e o goleiro Osmair, ambos ex-Gama; os laterais Clein e Carlos Eduardo, ex-Bandeirante; o volante Ricardinho, ex-Ceilândia; e o zagueiro Piu (o outro zagueiro, Panda, não pôde jogar a final) e o atacante Michel, ex-Dom Pedro II. Todos eles passaram a acrescentar em seus currículos o título de campeão acreano de 2006!
O campeonato brasiliense durou menos de três meses, de 15 de janeiro a 2 de abril. A eliminação antecipada do Dom Pedro II fez com que o técnico Marquinhos Bahia levasse todos esses jogadores do futebol brasiliense para disputarem o campeonato acreano, no período de 26 de março a 28 de maio de 2006.
Marquinhos Bahia já tinha feito essa experiência em 2005, quando levou 11 jogadores para a mesma ADESG, que ficou com o vice-campeonato acreano naquele ano.

A Associação Desportiva Senador Guiomard - ADESG é sediada na cidade de Senador Guiomard, no Estado do Acre. 
Foi fundada em 26 de janeiro de 1982. 
Recebeu o nome da cidade que, por sua vez, homenageou José Guiomard dos Santos, parlamentar autor da lei nº 4.070, de 15 de junho de 1962, que elevou o então território do Acre à categoria de Estado.
Nesse dia 28 de maio de 2006, a ADESG alcançou sua maior glória: conquistou o Campeonato Acreano de forma invicta. Pela primeira vez, um clube fora da capital, Rio Branco, era campeão acreano.

2 comentários:

  1. Eu pude presenciar o melhor time ja montado da histiria do futebol guiomarense, Marquinho bahia um baita proficional tive a honra de assistir 99% dos jogos... parabéns pela publicaçao.

    ResponderExcluir
  2. Eu pude presenciar o melhor time ja montado da histiria do futebol guiomarense, Marquinho bahia um baita proficional tive a honra de assistir 99% dos jogos... parabéns pela publicaçao.

    ResponderExcluir