quarta-feira, 2 de setembro de 2015

JOGOS INUSITADOS: Edu e Zico no mesmo time


Os irmãos Antunes Coimbra (Edu e Zico) dispensam comentários a respeito do que fizeram pelo futebol brasileiro e mundial, tanto como jogadores quanto treinadores.

Segundo informações do Almanaque do Flamengo, Edu disputou apenas 22 jogos com a camisa do Flamengo. Zico foi o jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra: 727 jogos.
Pouca gente sabe, mas Edu só jogou duas vezes ao lado de Zico. A primeira delas foi em Brasília, numa manhã de domingo do dia 7 de fevereiro de 1976, no então Estádio Presidente Médici (hoje Mané Garrincha), quando o Flamengo venceu o Ceub por 2 x 1, num amistoso.
Edu marcou o primeiro gol aos 28 minutos, em passe de Geraldo e com a participação de Zico, que fez o corta-luz entre os zagueiros. Zico aumentou aos 30, num ótimo passe de Geraldo, que o deixou à frente do goleiro. China diminuiu aos 12 minutos do 2º tempo, em falha de Rondinelli.
Formaram as equipes com:
CEUB - Paulo Victor, Fernandinho (Olavo), Osmar (Alcides), Décio e Nenê; Alencar, Renê e Gilbertinho (Paulo); Junior Brasília, China e Xisté.
FLAMENGO - Cantarele, Toninho, Rondinelli, Dequinha e Junior; Merica, Geraldo e Zé Roberto; Tadeu (Caio), Zico (Paulinho) e Edu (Dendê).
O árbitro foi Édson Rezende de Oliveira e a renda de Cr$ 93.165,00.
Dois dias antes, 5 de fevereiro, o Flamengo havia atuado em Brasília, quando venceu o Brasília E. C. também por 2 x 1. Zico começou jogando e Edu entrou no 2º tempo, no lugar de Caio.
Pouco tempo depois, o Flamengo esteve atuando novamente em Brasília. No dia 23 de maio de 1976, venceu o mesmo Ceub, por 3 x 1, em jogo que serviu para completar o pagamento do passe do ponta-direita Junior Brasília. Só Edu estava em campo, marcando, inclusive, o primeiro gol do jogo.
Esse foi um dos últimos jogos interestaduais do Ceub. Pouco tempo depois, o clube seria extinto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário