sexta-feira, 17 de março de 2023

JOGOS PERDIDOS NA HISTÓRIA: excursão do Brasília - 1979



As boas apresentações do time do Brasília na excursão anterior (de 7 a 23 de fevereiro de 1979), fez com que surgissem novos convites para mais três amistosos do clube no interior de São Paulo.
Os três jogos foram disputados nas cidades de Cruzeiro, Guaratinguetá e Santo André.
A delegação do Brasília viajou assim constituída:
Chefe - Paulo de Souza
Técnico e Preparador Físico: Luiz Carlos Ferreira (obs.: o treinador titular, Cláudio Garcia, não seguiu com a delegação, pois ficou em Brasília resolvendo problemas particulares)
Massagista: Leleco
Roupeiro: Mário Conceição
Jogadores: Jonas, Luisinho, Jonas Foca, Luiz Carlos, Odair, Paulinho, Raimundinho, Banana, Vilmar, Edmar, Nei, Maurício, Ferreti, Mário, Renê, Zezinho Maranhão e Wander.

No dia 25 de março de 1979, o Brasília estreou com vitória em sua mini excursão pelo interior de São Paulo. No primeiro jogo, em Cruzeiro, na festa de entrega das faixas de campeão da 3ª Divisão de São Paulo aos jogadores do Cruzeiro, o clube local foi derrotado por 1 x 0, gol de Ferreti, aos 25 minutos do segundo tempo.
O Brasília formou com Jonas, Luisinho, Jonas Foca, Luiz Carlos e Odair (Ferreti); Paulinho, Raimundinho e Banana; Vilmar, Edmar (Zezinho Maranhão) e Nei.

Três dias depois, 28 de março, no segundo jogo da excursão, o Brasília foi até Guaratinguetá e goleou a Esportiva local, por 5 x 0.
Os gols foram marcados por: Luisinho, 17; Nei, 22; Edmar, 52; Luisinho, 67 e Edmar, 74.
Paulinho, do Brasília, foi expulso.
Formou o Brasília com Jonas (Maurício), Ferreti, Jonas Foca, Luiz Carlos (Mário) e Luisinho; Paulinho, Raimundinho (Renê) e Banana; Vilmar, Edmar e Nei (Wander).

Com excelente exibição, o Brasília encerrou sua excursão no dia 1º de abril de 1979, em Santo André, realizando seu terceiro e último jogo.
O placar final diante do Santo André não deixou dúvidas quanto a superioridade do Brasília: 4 x 0. Os gols foram assim marcados: Nei, 22; Banana, 28; Edmar, 75 e Vilmar, 80.
Brasília: Jonas (Maurício), Ferreti, Jonas Foca, Luiz Carlos (Mário) e Luisinho; Paulinho, Raimundinho e Banana; Vilmar, Edmar (Wander) e Nei (Renê).
Foram três jogos e três vitórias, dez gols marcados e nenhum sofrido. 
Continuava invicto o Brasília em 1979. Agora somava 9 jogos nas duas excursões, com cinco vitórias e quatro empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário