domingo, 5 de março de 2023

JOGOS PERDIDOS NA HISTÓRIA: Gama x Seleção da Nigéria – 1979


O primeiro jogo internacional da história do Gama foi disputado em 6 de dezembro de 1979, contra a Seleção da Nigéria.
O selecionado nigeriano estava no Brasil desde o início do mês de novembro, realizando jogos treinos com as equipes da cidade do Rio de Janeiro e amistosos com outras equipes do Estado (perdeu para o Volta Redonda, por 2 x 0, e venceu o São Cristóvão, por 4 x 2), se preparando para a Copa das Nações Africanas, que seria disputada no próximo ano (tornou-se campeã dessa competição).
Segundo a crônica esportiva do Rio de Janeiro, onde a equipe estava concentrada e treinando no CEFAN – Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, da Marinha, a seleção nigeriana, apesar de formada por jogadores muito jovens e inexperientes, poderia proporcionar um bom espetáculo ao público brasiliense.
Não foi o que aconteceu!

GAMA 4 x 0 SELEÇÃO DA NIGÉRIA
Data: 6 de dezembro de 1979
Local: Bezerrão, Gama (DF)
Árbitro: Édson Rezende de Oliveira
Gols: Manoel Ferreira, 24; Fantato, 25, 35 e 89.
GAMA: Daniel, Carlão, Kidão, Décio (Maurício Pradera) e Odair (Ricardo); Santana, Péricles e Manoel Ferreira; Roldão (Lino), Fantato e Robertinho. Técnico: Martim Francisco.
SELEÇÃO DA NIGÉRIA: Best Ogedengbe, David Adiele, Okey Isima, Ikhana Kadiri e Tunde Bamidele; Godwin Odiye, Segun Odegbami e Martins Eyo (Franck Onwachi); Henry Nwosu (Félix Owolabi), Mudashiru Lawal e Adokie Amiesimeka (Aloysius Atuegbu). Técnico: Carl O’Dwyer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário