quarta-feira, 1 de junho de 2016

HÁ 40 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: 01.06.1976 - Ceub 1 x 1 Botafogo-RJ


Ainda sem conseguir realizar uma boa apresentação sob o comando de Paulo Amaral, o Botafogo empatou no dia 1º de junho de 1976, em Brasília, com o Ceub, por 1 x 1. A partida foi de fraco nível técnico.
No primeiro tempo, o Ceub não conseguiu dominar o meio de campo e jogou recuado, mas no período complementar o Ceub só não chegou à vitória graças a Ubirajara Alcântara, que teve grande atuação.
O Botafogo se ressentiu das ausências de Nilson Dias, Marinho Chagas e Ademir e limitou-se aos toques laterais, com pouca penetração. Queixou-se, também, do estado do gramado do Pelezão.
O gol do Botafogo surgiu aos oito minutos do 2º tempo, após falha de Paulo Roberto, que deixou Manfrini cabecear livremente para abrir a contagem.
Em compensação, o gol de empate do Ceub também foi originado de uma clamorosa falha do goleiro Ubirajara Alcântara, que quis enfeitar a jogada e se deu mal. Depois de toda a confusão na área botafoguense, Gilbertinho empatou o jogo, aos 37 minutos do 2º tempo.
A partida serviu para o Ceub testar alguns elementos que ainda não haviam participado do campeonato local e com o amistoso o técnico João Francisco pôde tirar suas conclusões.
Pelo lado do Botafogo, Paulo Amaral não fez nenhuma modificação em sua equipe.

CEUB 1 x 1 BOTAFOGO-RJ
Data: 01.06.1976
Local: Estádio Pelezão
Árbitro: Adélio Nogueira
Renda: Cr$ 59.850,00
Gols: Manfrini, 53 e Gilbertinho, 82
CEUB: Paulo Victor, Chiquito, Paulo Roberto, Mauro (Cláudio Oliveira) e Nonoca; Alencar (Lino), Xisté (Ademir) e Renatinho (Juarez); Lucas, Tião Quelé e Gilbertinho. Técnico: João Francisco.
BOTAFOGO: Ubirajara Alcântara, Miranda, Osmar, Nilson Andrade e Dodô; Carbone, Luisinho Rangel e Antônio Carlos; Mazinho, Manfrini e Mário Sérgio. Técnico: Paulo Amaral.

Registro: 
Como estava sendo disputado o troféu “Professor Alberto Peres”, houve a necessidade de cobrança de pênaltis para se conhecer o vencedor. Vitória do Botafogo por 3 x 1. Manfrini, Luisinho Rangel e Carbone converteram e Mário Sérgio perdeu; Chiquito, Gilbertinho e Tião Quelé chutaram para defesa de Ubirajara Alcântara e Paulo Roberto converteu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário