domingo, 9 de abril de 2017

GRANDES RESULTADOS DO FUTEBOL BRASILIENSE: Tiradentes 1 x 0 Corinthians - 1989


A goleada de 5 x 0 no jogo realizado no dia 27 de julho de 1989, pela Copa do Brasil desse ano, deu ao Corinthians a oportunidade de poder esperar pelo adversário em seu campo. Essa foi a tática armada pelo técnico Palhinha durante todo o jogo.
Foi através de contra-ataques que o Corinthians criou sua única chance de gol na primeira etapa, através de Mauro, que Déo defendeu.

No segundo tempo, o Tiradentes passou a pressionar. Marcou a saída de bola corinthiana, mas esbarrou na falta de criatividade de seus jogadores. Mesmo criando as melhores jogadas, o Tiradentes pecou na armação e finalização.

O gol saiu aos 14 minutos do segundo tempo, através do lateral Beto Guarapari, cobrando falta.
Ao final do jogo, mesmo desclassificado, todo o plantel do Tiradentes reconheceu que fez o que era possível, honrando a camisa do clube rubro-negro com a vitória sobre um dos grandes do futebol brasileiro.

TIRADENTES 1 x 0 CORINTHIANS 
Data: 29 de julho de 1989
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF) 
Árbitro: Júlio César Cosenza (RJ) 
Gol: Beto Guarapari, 57
TIRADENTES: Déo, Beto Guarapari, Aquino, Kidão e Eron; Djalma Lima, Wander, Touro e Moura; Régis e Bé. Técnico: Dadá Maravilha. 
CORINTHIANS: Ronaldo, Wilson Mano, Pinella, Marcelo Djian e Ari Bazão; Márcio, Neto, Eduardo Lobinho e Fabinho; Viola (Marcos Roberto) e Mauro (Nenê). Técnico: Palhinha.

O gol de Beto Guarapari pode ser conferido no seguinte link:



Um comentário:

  1. Eu tive a honra de está presente no Mané Garrincha nesse dia, torcendo para o Tiradentes é claro.

    ResponderExcluir