domingo, 23 de abril de 2017

HÁ 50 ANOS NO FUTEBOL BRASILIENSE: Excursão do Rabello e Valeriodoce em Brasília


EXCURSÃO DO RABELLO

Como era comum na época, tendo acontecido empate no primeiro encontro (1 x 1 no dia 19 de abril), normalmente os clubes disputavam outro jogo. E este aconteceu no dia 23 de abril de 1967: novo empate em 1 x 1 entre Remo e Rabello. No Remo, o destaque foi o atacante Amoroso, ex-Botafogo, do Rio de Janeiro. 


VALERIODOCE EM BRASÍLIA

Também no dia 23 de abril de 1967, o Valeriodoce, da cidade mineira de Itabira, se apresentou em Brasília. O jogo fez parte dos festejos comemorativos de mais um aniversário do Colombo.
O Valeriodoce trazia em sua bagagem uma excelente vitória de 1 x 0 sobre o Cruzeiro, de Belo Horizonte, a única que sofreu o quadro estrelado no certame mineiro de 1966.
Foi a segunda vez que o Valeriodoce se apresentou em Brasília. Na primeira, em 1961, conseguiu duas vitórias em igual número de jogos, tendo como treinador Airton Moreira, que seria campeão do Brasil dirigindo o Cruzeiro, de Belo Horizonte, em 1966.

COLOMBO 0 x 3 VALERIODOCE (MG)
Data: 23 de abril de 1967
Local: Estádio da FDB
Árbitro: Jorge Cardoso
Renda: NCr$ 9.700,00
Gols: Turcão, 19; Nerival, 80 e Turcão, 82
Colombo: Sílvio, Ivan (Vonges), Juci, Sir Peres e Oliveira; Bolinha (Índio) e Tôco; Gilson, Tião (João Dutra), Zezé e Crispim. Técnico: Edward Brandão.
Valeriodoce: Squarizzi, Valério, Zé Borges, Riva (Gabiroba) e Beto (Walter); Carlos Alberto (Da Cruz) e Tio; Maril (Batista), Nerival (Cleber), Turcão e Luciano (Urbano). Técnico: Pavão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário