sábado, 15 de abril de 2017

QUEM SOU EU ???



Estou no meio dessa galera, time campeão brasiliense de 1987.


Nasci em Brasília (DF), no dia 15 de abril de 1962, e estou aniversariando no dia de hoje (55 anos).

Meu apelido se deve ao fato de ser mais “gordinho” na época dos dentes de leite.

Meus primeiros chutes foram pelo Onze Unidos, um time da QI-2 do Guará.

Em condições normais, jogava no meio de campo, com a camisa número 10. Mas também fui uma espécie de coringa, jogando com a 7, 8 e 11.

Meu ídolo no futebol era o Pita, ex-jogador do Santos e do São Paulo.

Fui bicampeão brasiliense de juniores pelo Brasília, nos anos de 1981 e 1982.

No mesmo time, já como profissional, fui campeão do DF nos anos de 1983, 1984 e 1987.

Neste último ano, 1987, marquei 12 gols no campeonato brasiliense, ficando em segundo lugar entre os maiores artilheiros, atrás apenas de Bé, do Tiradentes.

Disputei três jogos pela Seleção do DF, todas elas em 1987 e sempre convocado pelo técnico Hércules Brito Ruas. A primeira no amistoso contra o Flamengo, do Rio de Janeiro, no dia 5 de julho de 1987, e as outras duas pelo Campeonato Brasileiro de Seleções, contra Goiás.




Nota: o último “Quem Sou Eu”, postado no dia 2 de abril de 2017, foi com o ex-jogador Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário