sábado, 6 de maio de 2017

A PRIMEIRA VEZ A GENTE NÃO ESQUECE: O primeiro amistoso internacional do Taguatinga E. C.



No dia 6 de maio de 1978, no Serejão, aconteceu o primeiro amistoso internacional na história do Taguatinga Esporte Clube, ao enfrentar o Oriente Petrolero, de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.
O amistoso serviu também para a inauguração dos refletores do Serejão.
O Taguatinga teve tudo para vencer o amistoso, mas foi tímido a princípio e deixou Erwin Romero tomar conta do meio de campo.
A grande jogada da partida foi de Elmo, que pegou uma bola no meio de campo, avançou até a entrada da área e, ao tentar driblar um dos zagueiros, a bola bateu nele e sobrou limpa para Belo chutar na trave esquerda do goleiro Félix Escobar.
O Oriente Petrolero teve duas oportunidades de marcar gol, com Franco e Aguillar.
No segundo tempo, os bolivianos mostraram boa coordenação tática, enquanto o Taguatinga tentava chegar ao gol à base do talento individual de Renê, Maurício e Elmo.
No finalzinho do jogo, Franco cabeceou uma bola e Nonato tirou em cima da linha.

TAGUATINGA 0 x 0 ORIENTE PETROLERO
Data: 06.05.1978
Local: Serejão, Taguatinga (DF)
Árbitro: Osvaldo dos Santos
Renda e público: não divulgados
TAGUATINGA: Carlos José, Aldair (Wanner), Nonato, Luiz Fernando e Araújo; Elmo, Renê e Maurício; Kim, Belo (Paulo César) e Zé Vieira. Técnico: José Raimundo Veríssimo.
ORIENTE PETROLERO: Félix Escobar, Jorge Campos, Julián Cristaldo, Sebastián Melgarejo (William Arias) e Erwin Espinoza (Pedro Marañon); José Calabro, Erwin Romero e Wilson Herbas; Arturo Saucedo Landa (Antônio Gotardi), Estanislao Franco e Miguel Aguilar. Técnico: Magin Gomez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário