terça-feira, 6 de junho de 2017

REGISTROS & CURIOSIDADES DO CAMPEONATO BRASILIENSE DE 2017 - 1ª parte


JOGADORES E TÉCNICOS QUE ESTIVERAM PRESENTES EM TODOS OS JOGOS DOS SEUS CLUBES

BOSQUE FORMOSA
Dadinho, Diogo Capela, Mário Paiva, Michel Paulista e Pedro Felipe disputaram onze jogos com a camisa do Bosque Formosa. Com um a menos, Ratinho.

BRASÍLIA
No Brasília, apenas Maykinho disputou todos os jogos: 11. O outro com 11 jogos foi o treinador Christian Ramos. Três jogadores disputaram dez jogos: Bruno, Heltinho e Wallace.

Preto Costa, do Brasiliense
BRASILIENSE
No campeão Brasiliense, o único jogador a estar em campo nos 17 jogos disputados foi o zagueiro Preto Costa. Com um jogo a menos, Aldo, Patrick e Souza.

C. A. TAGUATINGA
No C. A. Taguatinga apenas um jogador disputou todas as onze partidas: Stefan. Com dez jogos terminaram Balotelli e Sena.

CEILÂNDIA
O vice-campeão Ceilândia teve dois jogadores entre os que disputaram todos os 17 jogos: Elivelto e Formiga. O treinador Adelson de Almeida foi outro que esteve presente em todos esses jogos. Filipe Cirne, Romarinho e Wallinson disputaram 16 jogos.

GAMA
Apenas um jogador disputou os 13 jogos do Gama: Rodrigo Bronzatti. Com um jogo a menos o veterano Baiano.

LUZIÂNIA
Amaral e Cauê foram os dois jogadores que disputaram os 13 jogos do Luziânia. Dan e Perivaldo vieram logo a seguir, com 12.

PARACATU
A boa colocação do Paracatu em 2017 se deveu, em boa parte, ao fato de conseguir repetir quase sempre a mesma escalação. Quatro jogadores disputaram o total de 15 jogos do clube: Breno, Caio Cabecinha, Humberto e Jordan. Outros dois ficaram de fora de só um: Diego Nogueira e Dim.

PARANOÁ
O jogador Madruga e o treinador Rol Faúla foram os únicos a estarem presentes nos 11 jogos que o Paranoá disputou em 2017. Paulo e Zumba disputaram dez jogos.

REAL
Nenhum jogador disputou todas as 13 partidas que o Real fez em sua primeira participação no campeonato brasiliense. Três deles, Léo Rodrigues, Santos e Willian ficaram de fora de um.

SANTA MARIA
O treinador Jairo Araújo e dois jogadores, Marlos e Victor Brasil, estiveram nos 13 jogos disputados pelo Santa Maria no campeonato brasiliense de 2017. Douglas, Hícaro e Lucas Bocão disputaram 12 jogos.

SOBRADINHO
Três jogadores, Gago, Leonardo e Wilker participaram de todos os 15 jogos do Sobradinho em 2017. Quem também não ficou de fora de nenhum jogo foi o treinador Augusto Pedro de Sousa. Betinho, China, Kelvin, Lucas e Thiago disputaram 14 jogos, cada um.

QUANTIDADE DE JOGADORES UTILIZADOS PELOS CLUBES

CLUBES
QUANTIDADE DE JOGADORES
C. A. TAGUATINGA
32
PARANOÁ
31
BRASÍLIA
30
LUZIÂNIA
29
REAL
29
GAMA
29
BRASILIENSE
28
BOSQUE FORMOSA
25
CEILÂNDIA
25
SOBRADINHO
24
PARACATU
22
SANTA MARIA
22

CLUBES QUE MANTIVERAM SEUS TÉCNICOS DO INÍCIO AO TÉRMINO DO CAMPEONATO

Dos 12 clubes que participaram do campeonato brasiliense de 2017, cinco mantiveram seus técnicos da primeira à última rodada. Foram eles:

CLUBES
TÉCNICOS
JOGOS
Brasília
Christian Ramos
11
Ceilândia
Adelson de Almeida
17
Paranoá
Rol Faúla
11
Santa Maria
Jairo Araújo
13
Sobradinho
Augusto Pedro de Sousa
15




Nenhum comentário:

Postar um comentário