segunda-feira, 7 de agosto de 2017

AS DECISÕES: Campeonato Brasiliense de 2010



Pela primeira vez em sua história, o Ceilândia disputou uma final do Campeonato Brasiliense.
No primeiro jogo da decisão, contra o Brasiliense, o Ceilândia venceu por 3 x 1, com dois gols de Allann Delon e um de Dimba. Thiaguinho descontou para o Brasiliense.
Motivado pela estreia em decisões, o Ceilândia marcou o primeiro gol logo aos seis minutos. Dezinho errou passe na entrada da grande área, Allann Delon roubou a bola e tocou na saída de Guto para abrir o placar.
Assustado com o gol sofrido, o Brasiliense passou a investir na qualidade do passe de Iranildo. Dois minutos depois do gol do Ceilândia, Thiaguinho quase empatou, com um chute da entrada da área, que Edinho espalmou.
A partir daí, a partida ficou mais equilibrada. Aos 16 minutos, Iranildo fez boa jogada e lançou Vanderlei, que acabou desperdiçando ao chutar para fora. Um dos destaques da partida, Dimba quase fez um golaço. Aos 31 minutos, o atacante do Ceilândia aproveitou bola alta na área e tentou uma bicicleta, que foi no meio do gol para defesa de Guto.
O Brasiliense esteve mais uma vez perto do empate, aos 35 minutos, quando Cicinho cruzou rasteiro e Thiaguinho chutou rente à trave direita de Edinho.
Por sua vez, o Ceilândia perdeu a oportunidade de ampliar o marcador. Aos 39, Augusto cruzou da esquerda e Cafu mandou a bola no travessão, assustando Guto.
Mas, um minuto depois, Allann Delon bateu falta da intermediária esquerda e Dimba, de costas, escorou de cabeça para o fundo do gol: 2 x 0 para o Ceilândia.
A torcida do Ceilândia não teve nem tempo para comemorar. No lance seguinte, o meia Thiaguinho completou, também de cabeça, cruzamento feito por Bebeto da ponta direita e diminuiu para o Brasiliense.
Numa segunda etapa mais truncada, o jogo foi decidido logo aos seis minutos, quando Willian Carioca lançou Allann Delon, que tocou na saída do goleiro do Brasiliense, aumentando e definindo o placar em 3 x 1.
Roberto Fernandes apostou em Aloísio no lugar de Bebeto, mas não teve jeito.

CEILÂNDIA 3 x 1 BRASILIENSE
Data: 24.04.2010
Local: Abadião
Árbitro: Rodrigo Raposo
Renda: R$ 18.335,00
Público: 2.046 pagantes
Gols: Allann Delon, 6; Dimba, 40; Thiaguinho, 41 e Allann Delon, 51
CEILÂNDIA: Edinho, Edimar, Badhuga, Celso e Diogo; Liel (Fabinho), Vieira, Allann Delon e Augusto; Cafu (Willian Carioca) e Dimba (Rodrigo Melo). Técnico: Adelson de Almeida.
BRASILIENSE: Guto, Cicinho, Juliano, Dezinho e Edinho (Marcinho); Juninho, Pedro Ayub, Thiaguinho e Iranildo; Bebeto (Aloísio) e Vanderlei (Ricardinho). Técnico: Roberto Fernandes.

No segundo jogo, como era de se esperar, o Brasiliense buscou o ataque assim que a partida começou. Já o Ceilândia, quando atacou pela primeira vez, quase marcou. Aos nove minutos, Allann Delon cobrou falta e o goleiro Guto teve que se desdobrar para evitar o gol.
O Brasiliense seguia buscando o gol a todo o instante e o Ceilândia sempre saindo em contra-ataque.
Pressionando bastante, o Brasiliense só não abriu o placar graças ao travessão. Thiaguinho cruzou e Dezinho de cabeça quase marcou o primeiro.
O gol tardou, mas enfim saiu. Thiaguinho cobrou escanteio, a zaga do Ceilândia afastou, Bebeto finalizou e Aloísio desviou, marcando seu primeiro gol com a camisa do Brasiliense.
O primeiro tempo terminou com o placar de 1 x 0 favorável ao Brasiliense.
Para a segunda etapa, a postura do Brasiliense não mudou e continuou pressionando o Ceilândia.
Com oito minutos, veio o segundo gol do Brasiliense. Aloísio recebeu, driblou Badhuga e passou para Bebeto marcar: Brasiliense 2 x 0.
Quando menos se esperava, aconteceu a reação do Ceilândia.
Aos 25 minutos, Allann Delon cruzou, Dimba finalizou, Guto defendeu, mas teve rebote e Dimba marcou.
Bastaram mais três minutos e o Ceilândia empatou. Após confusão na pequena área, William Carioca, que entrara minutos antes, empatou.
Nos minutos finais, três expulsões - duas do Brasiliense e uma do Ceilândia - mas nada que impedisse a justa e merecida festa do Ceilândia.
Assim, após 30 anos de história - o clube completou em 2009, quando escapou por pouco do rebaixamento - o Ceilândia quebrou a hegemonia do Brasiliense que mantinha seis títulos consecutivos no futebol do DF.

BRASILIENSE 2 x 2 CEILÂNDIA
Data: 01.05.2010
Local: Serejão
Árbitro: Alexandre Andrade
Renda: R$ 32.115,00
Público: 11.326 pagantes
Expulsões: Juninho e Bebeto, do Brasiliense, e Dimba, do Ceilândia
Gols: Bebeto, 36 e 53; Dimba, 69 e Willian Carioca, 73
BRASILIENSE: Guto, Cicinho, Dezinho, César Gaúcho e Edinho; Michel (Juninho), Pedro Ayub (Vanderlei), Thiaguinho (Ricardinho) e Iranildo; Bebeto e Aloísio. Técnico: Roberto Fernandes.
CEILÂNDIA: Edinho, Badhuga, Celso, Edimar e Diogo; Vieira, Daniel (Rodrigo Mello), Allann Delon e Willian (Willian Carioca); Cafu (Augusto) e Dimba. Técnico: Adelson de Almeida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário